Adidas faz festa para se aproximar de consumidor
Comemorando 60 anos da existência das três listras, a Adidas Originals, segmento da marca voltado para o lifestyle, está com a campanha mundial chamada House Party, criada pela agência canadense Sid Lee. No Brasil, a ação também contempla uma festa exclusiva em quatro capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A House Party é feita por 20 pessoas de cada cidade, escolhidas pela equipe da Adidas, que passam a ser as “donas da casa” e convidam outras 20 pessoas para a festa.
Segundo Hugo Ribeiro, diretor da Adidas Originals Brasil, o objetivo é se aproximar de diversas tribos ao mesmo tempo. “A proposta da festa é celebrar a originalidade com os consumidores. A gente quis replicar este espírito que vemos no filme: todas as tribos dentro desta festa. É uma maneira da gente se aproximar e interagir muito com o nosso consumidor. Porque a gente não quer transformar a marca na cara de uma pessoa. A marca tem a cara de quem a veste”, diz Ribeiro.
Além da campanha que contempla dois filmes para TV de um minuto e 30 segundos, um filme para cinema (na exibição do filme “Wolverine”), as festas, ação em pontos-de-venda e anúncio em revistas, também há uma promoção feita em parceria com a MTV.
O autor da melhor frase para a pergunta “Como convencer o seu amigo a emprestar a casa para fazer a festa?” ganhará uma festa para 49 amigos com a presença dos VJs da MTV. Também há pílulas com momentos da festa e outras imagens que não foram para o filme de um minuto no site global da Adidas Originals. “Existe também um filme de dois minutos na internet com imagens inéditas e também, um depoimento das pessoas que participaram da filmagem e o que eles acharam da campanha”, explica Ribeiro.
No Brasil, a campanha foi adaptada pela Lew’Lara/TBWA, agência da marca, e a execução da festa foi concebida pela Slash/Slash.
por Maria Fernanda Malozzi