Adidas lança campanha mundial para promover Copa do Mundo

A Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo de 2006, lança sua maior campanha internacional de marketing dedicada ao futebol . Sob o tema ‘espírito de equipe’, a ação é protagonizada por alguns dos mais importantes nomes do futebol mundial como Kaká, Michael Ballack, David Beckham, Raúl González e Zinedine Zidane. A campanha ‘+10’, criada  Independent 180 Amsterdam, agência de publicidade da adidas, que faz parte da aliança 180TBWA, contempla site www.adidas.com/football , filmes, anúncios e publicidade exterior e móvel. No Brasil, a estratégia ‘entra no ar’ em 30 de outubro e conta com adaptação e planejamento executados pela TBWA Brasil, que desenvolveu ações focadas no público infantil: meninos de 12 a 17 anos. A ‘+10’ fala sobre um jogador e sua equipe. Reforça o que um único indivíduo pode fazer por sua equipe e o que sua equipe pode fazer por cada um de seus membros. ”Uma equipe pode conseguir resultados incríveis, mas somente se seus jogadores lutam juntos e unidos”. As peças de mídia impressa mesclam imagens em preto e branco com com as cores de diferentes países. Outdoors gigantes mostram jogadores em diversos lugares do mundo. Por exemplo, um dos outdoors, de 60 metros de altura, apresenta o jogador alemão Ballack na estação central de Hamburgo.