Adidas foca Brasil em lançamento global
Pela primeira vez em sua história, a Adidas lança uma campanha local brasileira como parte da estratégia de divulgação global de um novo produto. Para o lançamento da chuteira Predator Lethal Zone, a marca alemã usa Kaká, Oscar, Vagner Love, Victor, Marcos Assunção e Jadson em trabalhos criados pela Lew’LaraTBWA e produzidos pela Vetor Zero/Lobo.
Os atletas brasileiros, referências em seus clubes, são estrelas dos filmes da fornecedora de material esportivo, gravados em live action e com cinco versões de 15 segundos e uma de 30 segundos, que serão veiculados na televisão aberta e por assinatura e figurarão também em peças online, contando todas as vantagens principais do calçado.
“Reforçamos a importância que o mercado brasileiro tem para a Adidas global. Produzimos um filme com atletas nacionais, como parte de uma campanha que está no mundo inteiro. Esse é mais um passo dado para consolidação da marca também no mercado brasileiro”, ressaltou Diogo Guimarães, gerente de brand marketing da Adidas do Brasil.
A nova chuteira chega ao mercado brasileiro ainda nesse mês e pode ser encontrada em quatro versões diferentes (Predator, R$799,90; Absolion, R$399,90; Absolado, R$ 279,90; e Predito, R$ 179,90).