Adidas usa terra, céu e mar como incentivo ao Flamengo às vésperas da Libertadores
A Adidas lançou uma campanha para celebrar entre a marca e o Flamengo nas três finais da Libertadores disputadas pelo clube.
Usando o Rio de Janeiro como cenário, a campanha, idealizada pela Ogilvy Brasil, foi inspirada no hino do Rubro-Negro em ações que buscam incentivar o time e ampliar a motivação da torcida para a final do campeonato contra o time paulista Palmeiras, neste sábado (27).
“Nos três anos em que o Flamengo chegou à final do torneio continental estava vestido de adidas. Como forma de apoio ao clube e reconhecimento dessa parceria longa e de sucesso, criamos histórias que se conectam com o clube e torcida via terra, mar e ar e ajudam a transmitir uma motivação extra às vésperas de mais uma grande decisão”, destacou Pedro Portescheller, gerente sênior de Marketing da adidas Brasil.
Na campanha “Vencer, Vencer, Vencer: do Rio a Montevidéu”, a Adidas e Ogilvy Brasil criaram três rotas centrais em que o torcedor poderá acompanhar o Flamengo: terrestre, por meio dos relógios de rua, aérea, com três aviões levando faixas da campanha e marítimo, com três embarcações que levarão mensagens de incentivo no sábado.
“Chegar em mais uma final continental é motivo de muito orgulho para a torcida. Nosso desafio foi traduzir esse feito enorme do Flamengo através da adidas, engajando o torcedor como fizemos em 2019, ao vestir o Cristo com o manto rubro-negro. Buscamos no próprio hino do clube a narrativa que vai tomar conta das paisagens cariocas que são o cartão postal do Brasil para o mundo”, destacaram Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação de adidas na Ogilvy.
A comunicação será desdobrada ainda em plataformas sociais e conteúdos em parceria com influenciadores. O rapper Marcelo D2, o DJ e produtor musical Papatinho, o ex-jogador Adriano Imperador, entre outros grandes nomes são parceiros do projeto.