Adilson Xavier deixará Giovanni+Draftfcb
Adilson Xavier, até então co-presidente e diretor nacional de criação da Giovanni+Draftfcb, prepara-se para deixar a agência após 17 anos ininterruptos. Amigável e de comum acordo entre partes, segundo comunicado enviado nesta sexta-feira (11), o profissional teria decidido sair da operação por não mais concordar com a forma de condução da agência, com perfil de empresa multinacional – o que teria, nos últimos tempos, gerado grande insatisfação profissional. Ele permanecerá em suas funções até o fim de 2011.
O primeiro trabalho de Xavier em agência de publicidade foi na Casa Propaganda, onde ingressou como redator em 1982. Chegou à Giovanni e Associados em 1986, como diretor de criação e, após uma passagem pela Contemporânea entre 1990 e 1994, retornou à agência como vice-presidente e diretor de criação. Com o ingresso da FCB Worldwide, em 1998, Xavier tornou-se sócio da operação, entrando para o board e o conselho criativo da rede. Nos últimos anos, já como co-presidente da então Giovanni+Draftfcb, não possuía mais participação societária, tendo vendido sua porção ao grupo estrangeiro.
Mudanças
Recentemente, a agência passou por mudanças significativas na área criativa, principal atribuição de Xavier. Ricardo John, que atuava como diretor executivo de criação, deixou a operação em agosto rumo à JWT, sendo substituído por Benjamin Yung, até então head of art, e por Cássio Zanata, que estava na DM9. As funções executivas ficarão à cargo do até então co-presidente Aurélio Lopes, que também acumula a função de ceo da Draftfcb para a América Latina.
por Karan Novas