A campanha assinada pela Sioux convidou influenciadores para contarem suas histórias e reforçarem as suas identidades como parte da comunidade

A Adobe Creative Cloud lançou a websérie “A cor do meu orgulho” para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

Na campanha criada pela Sioux, a empresa convidou seus influenciadores digitais para contar as suas histórias de orgulho e reforçar as suas identidades como parte da comunidade. Os depoimentos estarão atrelados às cores do arco-íris e seus significados.

“O objetivo é dar visibilidade para novas e diferentes perspectivas de vida, criando maiores oportunidades para a comunidade contar suas histórias, além de reforçar o quanto a diversidade contribui para um mundo mais criativo e inclusivo”, explicou Vitor Gomes, Gerente de Marketing da Adobe e membro do comitê interno de Pride no Brasil.

O time de influenciadores que protagonizam a campanha é formado por: Bia Ferreira, cantora e compositora; Penelopy Jean, Drag Queen e DJ; Boombeat, rapper e compositora; a designer Thalita Lefèr; o ilustrador Victor Liborio e o também ilustrador Gutierre Sousa, que também foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento dado durante a gravação.

A obra de arte ficará exposta no Galeria Café SP, clube noturno LGBTQIAP+ localizado no bairro de Pinheiros, cidade de São Paulo, entre os dias 6 de junho e 3 de julho.

De acordo com Fernando Bragagnollo Teixeira, Diretor de Estratégia da Sioux, trazer os influenciadores digitais da comunidade que também representam a diversidade de cor e gênero foi uma forma de ampliar a representatividade da campanha. “A pintura de uma peça de arte também remete ao valor de criatividade que está no DNA da Adobe e é transmitido a todo o mercado por meio de seus softwares”, informou Fernando.

A cada semana do mês de junho, dois episódios serão lançados nos nos perfis oficiais da Adobe no YouTube e Instagram, assim como nos perfis dos criadores de conteúdo participantes.