Adobe lança Le Sens Propre

A Margarida Flores e Filmes, empresa do Grupo INK, e o diretor e designer gráfico Cisma assinam o novo filme de Adobe, “Le Sens Propre” (O Sentido Próprio), feito para a agência Goodby Silverstein San Francisco. O projeto surgiu a partir da Blacklist, grupo Psyop, criadora da famosa campanha Coke Happiness.

“Le Sens Propre” conta a história de uma menina que anseia em sair de seu quarto e ir brincar com os amigos, que se divertem do lado de fora de sua casa. Ela está doente de tanto comer os doces da sua festa de aniversário. A linguagem do filme é inspirada nas obras surrealistas do pintor belga René Magritte, um dos principais artistas de sua época, que freqüentemente fazia uso de imagens fantásticas, perturbadoras e oníricas, abusando do uso de guarda-chuvas, chapéus e demais acontecimentos do cotidiano. A referência pode ser bem identificada em cenas quando a menina, ao amarrar seus sapatos, dá um nó em seus dedos e corre para a mãe desatar, ou quando uma delicada rosquinha se transforma em meias.

O trabalho preza pelo aspecto autoral, com um briefing 98% livre para se desenvolver o roteiro. Os 2% restantes correspondem a exigência em se trabalhar utilizando somente produtos Adobe. 

Este é o terceiro projeto internacional assinado por Cisma desde que se tornou diretor da Margarida Flores e Filmes, dirigiu também o filme “Therapy”, feito para o canal norte-americano de TV Fuse, com criação da agência Brooklin Brothers e também “The fly and the eye”, para a OCB, que divulga a grife BlackThinking, concebido pela Road, de Barcelona. Este projeto leva assinatura da equipe da Ilegal FX, empresa que também pertence ao grupo Grupo INK e é voltada para prós-produção e efeitos especiais.

Para assistir ao comercial no propmarkTV clique aqui.