Adobe levará grandes marcas para tablets via Android
Em breve, publicações como a Wired e The New Yorker poderão ser dizer completamente multimídia. Em busca da melhor experiência em leitura de jornais e revistas para tablets, as editoras Condé Nast, Dennis Publishing, Martha Stewart Living Omnimedia e National Geographic escolheram a Adobe Systems para criar e distribuir suas publicações em tablets com o sistema operacional Android.
O anúncio foi feito pela própria Adobe, durante o Mobile World Congress (MWC), na Espanha, nesta quinta-feira (17). “Com a inovação da Adobe na área de editoração digital, as editoras podem criar publicações também para esta plataforma, a qual deve interessar a inúmeros leitores e assinantes potenciais, o que deve apoiar a rápida expansão de veículos digitais. O crescimento explosivo de dispositivos Android é fundamental para a construção de negócios rentáveis e sustentáveis para editoras’, afirma David Wadhwani, vice-presidente sênior, unidade de negócios para soluções criativas e interativas, da Adobe.
As ferramentas e tecnologias de visualização para criar, publicar e vender conteúdo digital a partir do Adobe Digital Publishing Suite estão disponíveis para dispositivos com os sistemas operacionais Android 2.2 e 3.0.