AdoroCinema reposiciona marca e estreia programas originais em vídeo
O AdoroCinema, da multinacional francesa Webedia, iniciou sua grade de programação em vídeo diária, com um novo visual. O vertical é focado em filmes, séries e cultura pop, e tem mais de 12 milhões de visitantes únicos mensais.
O trabalho de rebranding foi realizado internamente, liderado pelo diretor criativo Ênio Miki e pela gerente de marketing institucional e de publishing Nauana Macêdo. O objetivo é estabelecer uma conexão mais próxima e profunda com o público.
O reposicionamento de marca inclui mudanças visuais e também no conteúdo, com a estreia de novos programas originais em vídeo, formando uma grade de programação em todas as plataformas do AdoroCinema está presente. São 22 formatos de programas, veiculados no site e também no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, para atender os diversos interesses da audiência. Haverá ainda encontros, debates, discussões e ações de entretenimento para aumentar a interatividade com o público.
“Fizemos grandes mudanças no logotipo, no envelopamento do conteúdo social e de vídeo, no tom e na identidade visual. Já a assinatura “Vamos assistir juntos.” será mantida, pois exprime perfeitamente nosso propósito e nossa missão: mostrar histórias contadas em uma tela e encantar os brasileiros com elas”, explica Antoine Clauzel, diretor geral da Webedia Movies.
Entre os destaques está o programa Mitos do Pop, exibido às segundas, nos canais do Facebook e Youtube, e apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa
As mudanças serão comunicadas, inicialmente, nos canais do AdoroCinema e, num segundo momento, com campanha em outros meios de comunicação. A Webedia Movies prevê ainda ações para gerar novas oportunidades para as marcas que desejam falar com este público.
“Inovar e trazer uma identidade forte em toda nossa produção de conteúdo é chave para se aproximar dos nossos usuários do AdoroCinema. Além disso, geramos também grandes oportunidades comerciais tanto para o mercado que já fala com esse público quanto para as marcas que desejam interagir com essa audiência apaixonada por filmes, séries e cultura pop”, comenta Clauzel.