Adria traz histórias reais de boas ações na internet
Iniciativas estão sendo filmadas e serão veiculadas como pequenos documentários nas redes sociais da marca
A Adria lançou nesta quarta-feira (23), a campanha “Detalhes que Alimentam a Vida”. Com assinatura da Grey Brasil, a marca pretende contar histórias reais de pessoas que, por meio de suas ações, transformam a vida de outras para melhor.
Essas iniciativas estão sendo filmadas e serão veiculadas como pequenos documentários nas redes sociais da marca. “Queremos conhecer e divulgar histórias de pessoas que incluíram em sua rotina ajudar os outros, pois este é o detalhe que faz a diferença. O nosso grande objetivo é engajar as pessoas em torno dessas histórias, criando um círculo virtuoso que alimente a vida”, aponta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, detentora da marca Adria.
Mariangela Silvani, diretora executiva de criação da Grey, explica que a primeira história é a do Super Jorge, que retrata crianças de comunidades carentes como super-heróis. “Ele cria telas gigantes, leva cor e alegria para a comunidade, dá força e auto estima àquelas crianças”, defende.
As pinturas reforçam as capacidades das crianças, que ao se verem retratadas como heróis, passam a se sentir mais fortes e aptas para enfrentes as dificuldades da comunidade. “Nós e as crianças o retratamos como um herói de história em quadrinhos. Jorge ‘desmoronou’ de emoção. E a gente também”, aponta a Mariangela.
No ano passado a empresa divulgou seu novo posicionamento “A vida acontece nos detalhes” e apresentou uma campanha 360º para os consumidores, ressaltando pequenos momentos cotidianos valorizados pelas pessoas e defendendo que a rotina pode ser vista e vivida de forma prazerosa.
Ficha Técnica
Título: Super Jorge
Agência: GREY
Cliente: Adria Alimentos
Produto: Adria
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executiva de Criação: Mariangela Silvani
Direção de Criação: Mariangela Silvani
Direção de Arte: Augusto Nogueira Correia
Redação: Pedro Henrique Rodrigues Rosas e Airton Augusto Bittencourt Dias
Negócios: Maria Pirajá, Renata Tolentino, Beatriz Cotellessa e Evelyn Martins
Estratégia: Raquel Messias, Mariana Pagano, Lilian Cossi, Fernanda Maia e Luiz Felipe Barbosa
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota e Jennifer Pedro
Mídia: Fábio Tachibana, Marcia Guerreiro, Jefferson Sales, Diego Máximo, Luana Anjos e Amanda Oliveira
Produção de RTV: Renata Ruas e Gisele Cordeiro
B.I.: Paulo Vilarinho, Mariane Ávila, Giulia Prudente
Conteúdo: Laila Sena e Lucas Callegari Paiva
Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarino
Ilustração: Estúdio Ícone
Produtora de filme: Cinerama Brasilis
Direção: Daniel Vargas
Produção Executiva: Mario Nakamura
Direção de Fotografia: Bernardo Richter
Atendimento: Carmen Andrade
Montagem: Digital Brain Lab / Antônio Tolipan
Finalização: Digital Brain Lab
Motion Graphics: Digital Brain Lab / Mario Barreto
Produtora de Som: Jamute
Maestro: James Pinto, Thiago Alvarez e Leck Gomes
Atendimento: Marcelinho Romero
Locução: Fabio Mozeli
Aprovação Cliente: Rodrigo Mainieri, Vanessa de Oliveira Macedo Costa e Deivid de Oliveira Pereira