Adria traz histórias reais de boas ações na internet

Reprodução/Adria

Iniciativas estão sendo filmadas e serão veiculadas como pequenos documentários nas redes sociais da marca

A Adria lançou nesta quarta-feira (23), a campanha “Detalhes que Alimentam a Vida”. Com assinatura da Grey Brasil, a marca pretende contar histórias reais de pessoas que, por meio de suas ações, transformam a vida de outras para melhor.

Essas iniciativas estão sendo filmadas e serão veiculadas como pequenos documentários nas redes sociais da marca. “Queremos conhecer e divulgar histórias de pessoas que incluíram em sua rotina ajudar os outros, pois este é o detalhe que faz a diferença. O nosso grande objetivo é engajar as pessoas em torno dessas histórias, criando um círculo virtuoso que alimente a vida”, aponta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, detentora da marca Adria.

 Mariangela Silvani, diretora executiva de criação da Grey, explica que a primeira história é a do Super Jorge, que retrata crianças de comunidades carentes como super-heróis. “Ele cria telas gigantes, leva cor e alegria para a comunidade, dá força e auto estima àquelas crianças”, defende.

 As pinturas reforçam as capacidades das crianças, que ao se verem retratadas como heróis, passam a se sentir mais fortes e aptas para enfrentes as dificuldades da comunidade. “Nós e as crianças o retratamos como um herói de história em quadrinhos. Jorge ‘desmoronou’ de emoção. E a gente também”, aponta a Mariangela.  

No ano passado a empresa divulgou seu novo posicionamento “A vida acontece nos detalhes” e apresentou uma campanha 360º para os consumidores, ressaltando pequenos momentos cotidianos valorizados pelas pessoas e defendendo que a rotina pode ser vista e vivida de forma prazerosa.

Ficha Técnica

Título: Super Jorge

Agência: GREY

Cliente: Adria Alimentos

Produto: Adria       

Presidente: Marcia Esteves

VP de Criação: Adriano Matos

Direção Executiva de Criação: Mariangela Silvani

Direção de Criação: Mariangela Silvani

Direção de Arte: Augusto Nogueira Correia

Redação: Pedro Henrique Rodrigues Rosas e Airton Augusto Bittencourt Dias

Negócios: Maria Pirajá, Renata Tolentino, Beatriz Cotellessa e Evelyn Martins

Estratégia: Raquel Messias, Mariana Pagano, Lilian Cossi, Fernanda Maia e Luiz Felipe Barbosa

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota e Jennifer Pedro

Mídia: Fábio Tachibana, Marcia Guerreiro, Jefferson Sales, Diego Máximo, Luana Anjos e Amanda Oliveira

Produção de RTV: Renata Ruas e Gisele Cordeiro

B.I.: Paulo Vilarinho, Mariane Ávila, Giulia Prudente

Conteúdo: Laila Sena e Lucas Callegari Paiva

Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarino 

Ilustração: Estúdio Ícone                  

Produtora de filme: Cinerama Brasilis

Direção: Daniel Vargas

Produção Executiva: Mario Nakamura   

Direção de Fotografia: Bernardo Richter

Atendimento: Carmen Andrade   

Montagem: Digital Brain Lab / Antônio Tolipan      

Finalização: Digital Brain Lab

Motion Graphics: Digital Brain Lab / Mario Barreto  

Produtora de Som: Jamute     

Maestro: James Pinto, Thiago Alvarez e Leck Gomes

Atendimento: Marcelinho Romero

Locução: Fabio Mozeli

Aprovação Cliente: Rodrigo Mainieri, Vanessa de Oliveira Macedo Costa e Deivid de Oliveira Pereira