Em coletiva realizada nesta manhã de terça-feira (8), a McCann-Erickson apresenta sua nova estrutura no Brasil. Adriana Cury, ex-VP de criação da Ogilvy, dividirá o comando da agência com Julio Castelannos, executivo que coordenava a unidade da agência no Rio de Janeiro. O executivo assume como CEO e também será formalizada a entrada de Adriana na vice-presidência de criação no lugar anteriormente ocupado por Percival Caropreso, que deve permanecer na estrutura como consultor. O encontro, embalado por Carlinhos Brown, também apresenta o novo presidente da McCann no Brasil, América Latina e Caribe. Luca Lindner herda cargo que foi de Jens Olesen, que depois de 30 anos deixa o comando da agência no País. Luca é atualmente presidente da unidade no México e a partir de janeiro de 2006 passa a ocupar o escritório de São Paulo, base continental da rede McCann-Erickson.
Nos primeiros nove meses deste ano a McCann teve faturamento bruto de R$ 720,1 milhões, volume que a coloca na 2ª posição do ranking do Ibope Monitor. Os novos dirigentes deverão manter o ritmo da agência que está no Brasil desde a década de 40, quando aqui se instalou para atender primeiro a Esso Brasileira de Petróleo e depois a Coca-Cola, conquista mundial formalizada no País.
publicidade