Adstream Samba vai lançar produto para gestão de mídia

A Adstream Samba, uma das empresas do Grupo Samba que presta serviços de publicidade online, está com crescimento vertiginoso e já é líder de mercado no Brasil, assim como no mundo. De 2012 para 2013 a empresa cresceu mais de 300% em número de usuários. A Adstream tem um sistema que faz a interligação entre veículos e agências que enviam seus comerciais online, acabando com a necessidade do envio de fitas.

“Consolidamos o serviço que já virou um hábito no mercado. Transformamos o serviço que  era feito via motoboy entregando fitas beta em um serviço rápido, seguro, moderno e com rentabilidade para o anunciante. Essa economia é revertida em mídia. Isso otimiza a verba do cliente”, afirma Celso Vergeiro, CEO da Adstream Samba.

Segundo o executivo, 99% das agências já usam o sistema para marcas como Unilever, Nestlé, Alpargatas, Citroën, Friboi, Danone, P&G, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios e Embratur.

Em pouco tempo, a empresa que tinha 20 emissoras no sistema, tem hoje 186 emissoras, incluindo as regionais.

O grande diferencial do sistema de envio online em relação à entrega física, além da segurança e agilidade, é a economia. “Fica cerca de 70% mais barato. É uma economia muito grande neste fluxo de distribuição entre produtora, agência, anunciante e veículo. A engrenagem tem de estar muito bem articulada entre as quatro pontas”, diz. “No início, as produtoras queriam manter a entrega de cópia física, mas hoje usando o nosso sistema tiraram um peso das costas”, revela.

Vergeiro adianta que a empresa vai lançar, em setembro, um novo produto no mercado que é o Adbank, uma ferramenta recentemente finalizada, que armazena o acervo e serve de ferramenta de gestão de campanha de mídia, desde o briefing até a aprovação da mídia, acompanhando os custos, exibição e controle final. “Alguns anunciantes como Ambev, Unilever e P&G já estão aderindo”, conta.

A Adstream é líder na Europa. O serviço é prestado em 36 países e está no Brasil desde 2012. De origem australiana, a sede mundial está em Londres. Como a empresa trabalha com tecnologia igual em todas as partes do mundo pode prestar o serviço internacionalmente. Segundo Vergeiro, é preciso ter um equipamento robusto e altíssima tecnologia para transmissão com rede de fibra ótica. “A gente recebe um filme em alta resolução de 30 segundos, com controle de qualidade, e entrega na emissora entre 8 e 12 minutos. O processo é muito rápido e com muita qualidade”, garante.

“Completamos dois anos de mercado. Entregamos filmes para TV aberta, por assinatura, out of home, cinema digital, para internet e atendemos o Brasil todo”, conta. “Temos clientes globais e locais, entregamos em qualquer lugar do mundo”, reforça. De acordo com Vergeiro, a empresa atingiu o break even (ponto de equilíbrio) em outubro do ano passado. Desde então, a empresa tem lucro, resultado e pleno crescimento. “É líder de mercado global e já é líder de mercado no Brasil”, finaliza.