Top de Marketing da ADVB 2004 acaba de divulgar as empresas e projetos ganhadores. A premiação é promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e tem o objetivo de contemplar às organizações que primam pela melhor sustentação de seu produto, serviço ou marca, por meio de táticas inovadoras e consistentes. A organização do evento recebeu 219 inscrições e 45 casos ganhadores. A solenidade de premiação acontece em 17 de maio, no Tom Brasil, em São Paulo. Leia abaixo os cases ganhadores:
1) Empresa: Africa Publicidade São Paulo Ltda
Caso: Africa torna-se uma das maiores agências do país no seu primeiro ano
2) Empresa: Alphaville Urbanismo S/A
Caso: Alphaville: Paradigma no relacionamento com clientes
3) Empresa: Amesp Saúde Ltda
Caso: A Amesp vai onde o cliente está
4) Empresa: Antena Um radiodifusão ltda
Caso: Antena 1 – 30 anos de liderança qualificada. A rede de rádio da classe A
5) Empresa: AON Affinity do Brasil
Caso: Aon Affinity e Bosch uma parceria segura
6) Empresa: Associação Brasileira de Bancos Estaduais e Regionais – ASBACE / Banco de Brasilia S/A – BRB
Caso: ASBACE e BRB: Aliança estratégica em benefício do cliente
7) Empresa: Assolan
Caso: Assolan, o fenômeno
8) Empresa: Banco da Amazônia S/A
Caso: Programa de preservação dos rios amazônicos – Pró-Rios
9) Empresa: Banco Simples S/A
Caso: Banco Simples, um modelo inovador de negócios
10) Empresa: BankBoston Banco Múltiplo S/A
Caso: Projeto qualificação de empresas
11) Empresa: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda
Caso: Aradois alcança o 1º lugar e consolida liderança da Biolab
12) Empresa: Brasil Telecom S/A
Caso: 14 no celular
13) Empresa: Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário S/A
Caso: Jardim Sul
14) Empresa: Coopersucar- Cooperativa de produtores de cana de açúcar e álcool do Estado de São Paulo
Caso: Ajudar é o máximo
15) Empresa: Copersucar- Cooperativa de produtores de cana de açúcar e álcool do Estado de São Paulo
Caso: Barra de cereais União
16) Empresa: CSU Cardsystem S/A
Caso: CSU Telesystem: o maior call center independente do Brasil em apenas três anos
17) Empresa: Diário do Pará Ltda
Caso: Um líder nato
18) Empresa: Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A -Embratel
Caso: Estratégia e dedicação traduzidas em reconhecimento
19) Empresa: Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A – Embratel
Caso: Embratel cria solução de telecomunicações específica para o segmento de energia elétrica
20) Empresa: Galena Química e Farmarcêutica Ltda
Caso: Galena consolida conceito de Elastinol+ e supera expectativas de vendas
21) Empresa: General Motors do Brasil Ltda
Caso: Rede Chevrolet: A internet como ferramenta da performance de incentivo às vendas
22) Empresa: General Motors do Brasil Ltda
Caso: Meu Chevrolet: A estratégia de fidelização na internet que revolucionou o relacionamento entre a Chevrolet e seu cliente
23) Empresa: Invista Brasil Indústria e Comércio de Fibras Ltda
Caso: Reposicionamento da marca Lycra®
24) Empresa: Itaú Seguros S/A
Caso: Viva mulher Itaú. O seguro que cuida da mulher moderna
25) Empresa: Lojas Colombo S/A
Caso: Ganhando a guerra do varejo na contramão da crise
26) Empresa: Mundial S/A
Caso: Licenciamento de marcas corporativas
27) Empresa: Nestlé Brasil Ltda
Caso: Nestlé e você Junta Brasil
28) Empresa: Net Serviços de Comunicação S/A
Caso: Net Serviços – 2003, o ano da virada
29) Empresa: Panan Indústria de Madeira e Móveis Ltda
Caso: Prestação de serviço: solução de sucesso
30) Empresa: Primo Schincariol Indústria de Cervejas e Refrigerantes S/A
Caso: Experimenta Nova Schin
31) Empresa: Repsol VPF Brasil S/A
Caso: Share Branding com Volkswagen faz Repsol quadruplicar vendas em três anos
32) Empresa: RJZ Engenharia Ltda e Cyrela Imobiliária
Caso: Le Parc Residential Resort
33) Empresa: Rodobens Corporativa S/A
Caso: Rodobens: reposicionamento de marca comunicado em tempo recorde
34) Empresa: Serasa S/A
Caso: Televendas Serasa: canal estratégico para otimizar a força de vendas
35) Empresa: Sul América Capitalização S/A
Caso: Super Fácil garantia de aluguel
36) Empresa: Tap Air Portugal
Caso: Tap Air Portugal: a consolidação do posicionamento como a companhia aérea européia preferida pelos brasileiros
37) Empresa: Telefônica São Paulo
Caso: Detecta – massificação do serviço
38) Empresa: Telefônica São Paulo/ AON Affinity do Brasil
Caso: Conta garantida premiada – resultado garantido
39) Empresa: Ticket Serviços S/A
Caso: Ticket car – sinônimo de solução
40) Empresa: Unibanco – União de Bancos Brasileiros S/A
Caso: Super oferta de ativos operação “chequinho”
41) Empresa: Vivo
Caso: Recarga premiada produz recorde histórico de faturamento
42) Empresa: Vivo
Caso: Vivo alcança liderança de “Top of mind” em dois meses
43) Empresa: Vivo
Caso: Vivo e São Paulo Fashion Week – reforçam seu conceito de modernidade e inovação
44) Empresa: Vivo
Caso: Vivo Open Air
45) Empresa: Vivo
Caso: Vivo ao vivo. Tudo o que você mais gosta do seu computador na tela do celular