ADVB e Fipe identificam mais confiança na economia

alashi/iStock

Com apoio da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) realizou pesquisa para avaliar o índice de confiança dos profissionais de marketing e vendas na economia brasileira. O resultado revela que há mais otimismo. A pesquisa foi realizada entre os meses de março e abril e contemplou um total de 237 entrevistas com profissionais de marketinf e vendas.

Cerca de 50% dos entrevistados acreditam que as condições da economia brasileira  melhoram nos últimos seis meses. Os profissionais também responderam que estão otimistas com o futuro dos negócios (68%), com o setor econômico (62%) e com a economia brasileira (57%). Ainda sobre as expectativas, 74% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos 12 meses seguintes à pesquisa, e 49% têm perspectiva de aumento na verba destina ao marketing. 40% registraram um aumento de até 10% no valor das vendas no período.

Divulgação

Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, espera que PIB possa ganhar musculatura

“O profissional de vendas e de marketing é sempre um profissional que depende muito de como a economia caminha. Desde 2014, a economia vem aos trancos e barrancos. Isso dificulta muito a atividade de vendas, dificulta muito a atividade de marketing. Nós esperamos que, passada a eleição, tendo o Brasil voltado um pouco mais à normalidade política, se reestabeleçam as condições para que a economia cresça. Estamos sem um crescimento econômico porque estamos vinculados ao déficit fiscal primário, o que nos limita em termos de investimento. Por isso não nos desenvolvemos. O PIB tem que voltar a crescer. Isso é um consenso entre todos aqueles que disputam a presidência da república. Vamos acreditar que esse consenso prevaleça, que tenhamos o crescimento retomado e o nosso PIB retorne para 3% ou 4%, que é o que nós precisamos para ter uma atividade econômica mais significativa”, argumenta Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.