Aegis compra AgênciaClick
O grupo britânico Aegis anunciou hoje a compra da brasileira AgênciaClick, que passa a integrar sua unidade Isobar, especialista em mídia digital. Pedro Cabral, presidente da Click, continuará no cargo e irá presidir também a Isobar na América Latina. O Aegis Group Plc, um dos maiores em termos de mídia e pesquisa de mercado no mundo, arrematou a empresa brasileira por £ 15,9 milhões (US$ 31,1 milhões) em dinheiro e 3,4 milhões de novas ações do grupo durante os próximos cinco anos, condicionadas ao desempenho da agência. Hoje, a AgênciaClick, uma das maiores em interatividade e propaganda online do Brasil, conta com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília e possui mais de 300 colaboradores. Com a nova associação, a Isobar estará presente em 34 dos 40 maiores mercados mundiais que possuem banda larga. Segundo Robert Lerwill, CEO da Aegis, “a AgênciaClick nos dará uma boa visibilidade no Brasil, uma economia cada vez mais importante para o futuro, além de nos dar uma marca e uma equipe de primeira linha para dirigir nossa expansão na América Latina. Essas razões fizeram da Click uma parceria ideal para a Isobar”.
Leia também: AgênciaClick negocia com grupo internacional
Em documento apresentado aos reguladores britânicos nesta quarta-feira, 21, o Aegis Group Plc comunicou a aquisição da agência brasileira AgenciaClick, em acordo de £ 15,9 milhões (US$ 31,1 milhões) em dinheiro e 3,4 milhões de novas ações do grupo durante os próximos cinco anos, condicionadas ao desempenho da agência. Segundo o Aegis, maior rede mundial independente de mídia e pesquisa de mercado, a AgenciaClick será incorporada à sua unidade Isobar, especialista em mídia digital presente em 34 dos 40 mercados líderes em penetração de banda larga. Pedro Cabral, presidente da AgenciaClick, acumulará o cargo atual à presidência da Isobar Latin America, reportando-se a Nigel Morris, presidente da Isobar. Fundada em 1999, a agência brasileira oferece serviços completos na área digital a clientes como Coca-Cola, Fiat, Bradesco e Credicard Citi, e hoje conta com uma equipe de 280 pessoas distribuídas em escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Nos últimos seis anos, acumulou 16 Leões em Cannes, incluindo o primeiro Cyber Lion Grand Prix da história do festival internacional de propaganda. “A AgenciaClick tornou-se a líder do mercado por todas as razões certas. É forte em todo o espectro digital e bem conhecida pela notável qualidade de seu trabalho. Ela nos dará boa exposição no Brasil — uma economia de grande potencial futuro –, e sua marca e sua equipe de primeira classe ajudarão ainda mais nossa expansão na América Latina. Somando tudo, a AgenciaClick é uma adição ideal à Isobar”, declarou Robert Lerwill, CEO do Aegis.