Aeronaves da TAM vão operar com sistema digital

A partir de janeiro de 2008, as aeronaves da TAM que fazem a ponte aérea RJ-SP vão oferecer conteúdo digital para os passageiros. A companhia divulgou investimentos da ordem de US$ 60 milhões para fazer o upgrade do sistema analógico para o digital. Isso significa que mídias como TV e rádio dos aviões, que atualmente contam com sistema analógico, entram na era digital. “É uma nova possibilidade de as marcas anunciarem nas mídias das aeronaves. O formato digital possibilita a criação de conteúdo customizado e mensagens publicitárias regionalizadas”, afirmou Rodrigo Lima, diretor comercial da TAM nas Nuvens, mídia e entretenimento de bordo. A divisão vai funcionar dentro da TAM e comercializar espaços para o mercado publicitário. A New Content (do Grupo Newcomm) e a norte-americana Access Inflight Media são as agências vencedoras do processo de concorrência para a produção de todo conteúdo de entretenimento de bordo. A previsão é que no segundo semestre de 2008 toda a frota de aviões da TAM esteja operando no sistema digital. Toda a programação da TV TAM nas Nuvens será remodelada com novas atrações, como o quadro com crítica de Rubens Ewald Filho. O nome da revista de bordo da empresa aérea também mudou para TAM nas Nuvens e conta com novo projeto gráfico e reforma editorial.

Kelly Dores