#afomenaoefake: Binder assina campanha do projeto Natal sem Fome
A Binder assina a campanha do projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação da Cidadania. O movimento foi criado pelo sociólogo Betinho para ajudar brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza.
A campanha alerta que o Brasil voltou para o mapa da fome e estimula as pessoas a participarem da arrecadação de alimentos. A meta é alcançar duas mil toneladas.
“Em tempos dominados pelas fake news, criamos uma campanha para mostrar que a fome não é uma mentira, mas sim um problema real, e, para isso, desenvolvemos a #afomenaoefake”, conta Marcos Apostolo, sócio e diretor de criação da Binder.
A campanha tem filme para TV, peças para redes sociais e cartazes, e segue a mesma linha visual dos anos anteriores, com fundo escuro e destaque para mensagens sobre estatísticas. O filme tem 30 segundos.
“Este é o primeiro ano que temos o prazer de desenvolver a campanha do ‘Natal Sem Fome, e esta é uma oportunidade de alertar as pessoas sobre o problema no Brasil e em diversos países do mundo, e ressaltar a importância da participação da sociedade em ações sociais”, completa.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Ação Cidadania
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Alex Paulo de Assis, Marcello Cruz
Redação: Daniel Lobo
RTV/Art-buyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto
Aprovação/Cliente: Rodrigo Afonso, Daniel Souza e Daniela Pereira
Produtora de vídeo: Movie Machine
Produtora de áudio: Beat Carioca