Africa assume conta do Wal-Mart

A Africa conquistou um novo cliente de varejo: o Wal-Mart. A concorrência pela verba estimada em R$ 20 milhões foi disputada com NBS, QG e Leo Burnett, depois que JWT abriu mão da principal bandeira da empresa no Brasil, o Wal-Mart Supercenter. A conquista marca o retorno da Africa aos trabalhos com varejistas, pois a agência já teve em sua carteira o Pão de Açúcar. 

O Wal-Mart Supercenter estava na carteira da JWT desde 2004. A agência não participou da concorrência e deixa de atender o anunciante no início de 2009.

“A nova agência começa a trabalhar conosco em janeiro e tem a missão de reforçar o posicionamento de preço baixo e a nossa missão de vender por menos para pessoas viverem melhor”, afirma Maria Inez Murad, vice-presidente de marketing do Wal-Mart Brasil

Com uma comunicação menos agressiva que a de concorrentes como Pão de Açúcar e Carrefour, o investimento publicitário do Wal-Mart no País é um dos menores entre os gigantes do varejo. Entre as quatro agências que disputaram a conta, duas delas já estão dentro do grupo: a QG é a agência do BIG, adquirido pelo Wal-Mart, e a Leo Burnett atende o Sam’s Club.

“Os atributos de uma agência exclusiva, que ajuda os clientes a vender e construir marcas fortes, nos ajudaram nesta conquista”, afirma Nizan Guanaes, presidente da Africa.