A Africa anuncia a contratação de 11 novos profissionais para o departamento de criação, comandado pelos vice-presidentes Sérgio Gordilho e Cássio Zanatta. Entre os publicitários que acabam de chegar à agência estão o diretor de criação Marcelo Kertész.
Kertész vem desenvolver na Africa um novo projeto chamado Africa Beta, sobre o qual a agência ainda não fornece detalhes. O criativo já trabalhou em importantes agências, a exemplo de Lew’Lara/TBWA (para Nokia, Grupo Schincariol) e DM9DDB (trabalhando com Parmalat, Banco Itaú, Ministério da Saúde, AmBev, TAM, Telefônica e Microsoft). Fundou a Maria Bonita Filmes e, como sócio e diretor de criação da Duda Propaganda, realizou importantes trabalhos para clientes como Guaraná Antarctica, Petrobras e Ministério da Saúde. Recentemente, montou sua empresa de branding, a Pigdog Design.
Já Daniel Prado chega à Africa como diretor de arte. Ex-Y&R, já trabalhou com contas como TAM, Schincariol e Goodyear. Daniel também tem passagens por agências como FCB New York, Neogama/BBH, Y&R SP, FCB Lisboa, Leo Burnett SP e JWT SP. A redatora Juliana Patera é outra contratação equipe de Gordilho e Zanatta. Já trabalhou na Giovanni FCB, Euro RSCG e Y&R.
Outros profissionais que também chegaram à Africa nos últimos dias são Maria Paula Teixeira (ex-F/Nazca e AlmapBBDO), para a área de design, assim como Leonardo Marques e Eduardo Brandão. Marques tem passagens pela Age e Borghierh/Lowe; já Brandão é ex-Fulltime (do Espírito Santo). Os três profissionais já estão integrados à equipe de Hugo Aranha, que comanda a todo o departamento de design na Africa, sob a supervisão de Gordilho.
O redator Udo Nery já está na agência. Com passagens pela Propeg (Bahia) e Fala!, Nery trabalhou para clientes como Gradiente, Editora Abril, Telefônica e O Boticário. Outro baiano novato na casa é Flavio Luiz, mais conhecido como Flavinho. Além de ilustrador, Flavinho também é um premiado cartunista. O estagiário Gabriel Altino e os assistentes de arte Alex Matsumoto e Diogo Oliveira também foram contratados pela Africa. Diogo era estagiário da agência e acaba de ser promovido.
Desde janeiro a Africa já contratou um total de 47 novos funcionários para as mais diversas áreas (11 em janeiro, 9 em fevereiro, 16 em março e 11 em abril). “Começamos o ano com força total. Itaú, Vivo, Brahma, Folha de S.Paulo, Grendene, Mitsubishi quase todos os clientes da Africa lançaram novas campanhas nesses primeiros meses do ano; eles não deixaram de anunciar por causa da crise. Isso, sem contar a chegada do Wal-Mart, um cliente que começamos a trabalhar em 2009 e que pede um ritmo do varejo”, resume Gordilho.
Leia também: