Africa Creative apresenta hub com foco em dados

Área, chamada de AfricaCreativeData, será liderada por Ana Cester, nova chief data and transformation officer

A Africa Creative lançou um hub dedicado ao uso de dados. Chamada de AfricaCreativeData, a nova área quer reforçar o alinhamento dos investimentos de mídia com os objetivos de negócio dos anunciantes, gerar insights para impulsionar a estratégia criativa e ser responsável pela operação de mídia digital.

A unidade nasce com o objetivo de aprofundar a integração entre as áreas de inteligência, mídia, tecnologia e criatividade, fortalecendo uma atuação multidisciplinar da agência em decisões estratégicas para marcas brasileiras com ambição global.

O novo hub é iniciado com a contratação de Ana Cester, que assume o cargo de chief data and transformation officer (CDTO).

Com passagens por agências como Mediabrands,  AlmapBBDO, Agência Click e Digitas; além de atuação na Meta - onde liderou marketing science para agências na América Latina.

Márcio Santoro, Ana Cester e Sergio Gordilho (Crédito: Rodrigo Pirim/Divulgação)

Na Africa Creative, sua missão será aproximar as melhores práticas globais de mídia e de inteligência de dados ao diferencial criativo e cultural da agência, contribuindo com o melhor do modelo full-service.

"A Africa tem um histórico poderoso de impacto cultural e de comunicação criativa, meu papel agora é somar a isso à uma visão orientada por dados, seguindo o DNA de inovação e ambição global", afirma Ana Cester, nova CDTO da AfricaCreativeData.

A nova operação será integrada aos outros hubs recém-anunciados pela agência, AfricaCreativeMídia e AfricaCreativeTech, e atuará em sinergia com os co-COOs, Renato Broggin, Verônica Gordilho e Heloisa Pupim, em um modelo que atravessa ambientes digitais e tradicionais, on e offline.