Africa Creative apresenta Projeto 3D para solucionar desafios de negócios

Metodologia própria propõe imersão de três dias para transformar estratégia em ação

A Africa Creative anunciou o lançamento do Projeto 3D, metodologia proprietária voltada à resolução acelerada de desafios estratégicos de negócios. A iniciativa foi desenvolvida por Ana Kuroki, CSO da agência.

Ana Kuroki, CSO da Africa Creative | Imagem: Divulgação

O Projeto 3D reúne, ao longo de três dias de imersão, profissionais da Africa Creative, executivos dos clientes e especialistas externos para co-criar soluções voltadas a crescimento, posicionamento de marca e inovação. Além do diagnóstico e da geração de ideias, a metodologia prevê o acompanhamento da implementação das propostas.

“O Projeto 3D nasceu para transformar estratégia em ação. O ‘3D’ reflete não apenas os três dias de imersão, mas também nossa capacidade de materializar soluções estratégicas para questões complexas, tornando as ideias visíveis e acompanháveis”, afirma Ana Kuroki.

Segundo a agência, a metodologia adapta modelos já existentes de resolução de problemas ao contexto das agências, com uma abordagem menos linear e mais colaborativa. O diferencial está na combinação entre agilidade e profundidade, com foco em execução.

“Projetar o futuro é como desenhar uma ponte entre o sonho e a realidade. O Projeto 3D é essa ponte, uma jornada de três dias onde as ideias ganham corpo e voz, e a estratégia deixa de ser um conceito distante para virar ação concreta”, comenta Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative.

Desde 2023, a metodologia já passou por dez edições realizadas para clientes como Ambev, Natura, Itaú e Hering. A agência também destaca a chegada de Mariana Corradi como VP de estratégia como parte do movimento de fortalecimento da área.

“O Projeto 3D é a materialização de um novo jeito de fazer criatividade, em um momento em que a colaboração se tornou o maior ativo”, afirma Marcio Santoro, sócio, CEO e copresidente da Africa Creative.