Agência venceu com três Grand Prix; Artplan, Propeg e WMcCann também conquistaram GPs
A Africa Creative foi eleita a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil 2024. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3). Com isso, a agência liderada por Marcio Santoro e Sergio Gordilho se tornou bicampeã da premiação.
O júri, que reuniu nomes do mercado, também elegeu o Veículo do Ano (O Globo), o Veículo Eletrônico do Ano (Canal Meio) e o Anunciante, o Banco do Brasil.
A Africa conquistou três GPs, com os cases 'São João de João Grilo e Chicó' (Brahma), Fã Profissional e UninterruptAds, ambos para Budweiser. Artplan e Propeg venceram dois GPs cada e a WMcCann ficou com um Grand Prix.
No total, o Prêmio Colunistas Brasil distribuiu 27 Ouros.
Entre os profissionais homenageados, estão Márcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, escolhido o Publicitário do Ano. E Emerson Braga, CCO da Propeg, o Profissional do Ano pelo segundo ano consecutivo.
Jurados
O júri foi composto por Claudia Penteado, jornalista; Dorinho Bastos, cartunista; Fernando Vasconcelos, coordenador do Prêmio Colunistas Brasília e editor do site Meio e Midia; Kelly Dores, editora do propmark; Marcello Queiroz, Head de Comunicação da Repense; Nelson Cadena, coordenador do Colunistas Norte/Nordeste; Rejane Brum, coordenadora do Colunistas Sul e sócia do Estúdio RB; e Renata Suter, coordenadora do Colunistas Rio e editora do site Janela Publicitária.