Africa cria anúncio comemorativo do Itaú para Financial Times
Para comemorar a entrada do Itaú no ranking das empresas mais valiosas do mundo do Financial Times, produzido pela Millward Brown, a Africa desenvolveu uma série de peças veiculadas nesta quinta-feira (19) em quatro páginas do veículo.
Em 87 anos de história, o banco integrou, pela primeira vez, a tradicional lista. Na 90ª posição, é a terceira empresa latino-americana melhor colocada na lista, ficando atrás de Petrobras e Telcel e à frente do concorrente Bradesco (98º).
O sequencial segue a linha da campanha internacional do Itaú, também criada pela Africa e lançada em janeiro deste ano nos principais jornais do mundo, trazendo grandes personalidades latino-americanas como protagonistas. Desta vez, a instituição se apresenta como um banco latino americano global e umas das 100 marcas mais valiosas do mundo, explorando a imagem de Alice Braga, Camilo Villegas e Paloma Herrera.
Ficha técnica:
Direção de criação: Nizan Guanaes e Sérgio Gordilho
Direção de arte: Sérgio Gordilho
Redação: Nizan Guanaes
Planejamento: Pedro Cruz e Carolina Mello
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Fabio Freitas e Alessandre Siano
Atendimento: Marcelo Passos, Vinicius Reis e Pamela Pietra
Produção gráfica: Marcelo Duprat e Alessandro Bonna
Finalização: Box Studio, Maycon Pixioline e Ricardo Silva
Fotografia: Tom Munro e Mark Seliger
Art buyer: Sylvio Mello
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Renato Haramura e Lara Guedes