O Grupo ABC desenvolve parceria por um ano com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para desenvolver ações de comunicação em torno dos 100 anos da entidade, celebrados na segunda-feira (07). A primeira atividade da holding ABC está na criação da campanha de 100 anos, que ficou a cargo da Africa. Todo o suporte de comunicação, como a criação de uma nova logomarca, filme institucional, peças de anúncios para jornais e revistas, spots de rádio, mídia exterior, banners para internet, além de um hot site (acesse aqui). 

Todo o trabalho foi desenvolvido de forma voluntária. Como a parceria envolve o Grupo ABC nada impede que uma outra ação para a entidade possa ser desenvolvida no futuro pelas demais agências da holding como DM9DDB e MPM. A parceria foi acertada diretamente pelo presidente da ABI Maurício Azêdo e o presidente da holding ABC, Nizan Guanaes e costurada através da área de responsabilidade social da agência, dirigida por Luis Roberto Pires Ferreira.

O filme traz o ator Matheus Nachtergaele falando sobre a importância da instituição na luta pelos ideais de democracia, justiça social e liberdade de expressão. Além de comercial, anúncios para jornal e revista, rádio, entre outras peças, a agência desenvolveu também uma nova logomarca (foto), que mostra em seu design o formato de uma caneta inserindo em sua imagem as letras A e B, assinalado abaixo Associação Brasileira de Imprensa.

O comercial será veiculado pelas emissoras de TV aberta nacionais também de maneira voluntária e será encaixado em espaços definidos pelos próprios veiculos. A Rede Globo, por exemplo, deverá veicular a campanha ainda esta semana. Assista também no videobanner da home do propmark.