A agência Africa, de Nizan Guanaes, aproveitou que o tema da edição de verão 2007 da Fashion Week será sobre o continente que leva seu mesmo nome para atrelar sua marca ao evento, o maior de moda da América Latina, realizado entre 11 e 18 de julho, em São Paulo. Pela cota de patrocínio adquirida, a partir desta quarta-feira (12), a agência exibirá comerciais  nos circuitos internos de TV da Bienal, anúncios no jornal do SPFW e banners no site do evento. A Africa leva também sua marca para fora em painéis próximo a bienal, além de abrigos de pontos de ônibus que estejam ao redor. O plano de comunicação prevê ainda banners em sites de modas, além de anúncios para revistas e jornais que farão a cobertura do evento. Nos anúncios criados, bichos africanos aparecem interagindo com elementos da moda. Seguindo essa linha, uma das peças traz a pata de uma girafa amarrada com uma fita métrica, formando uma elegante tornozeleira; um porco espinho, por sua vez, tem suas cerdas enfeitadas com coloridos carretéis de linha; um pássaro africano faz seu ninho em várias linhas cruzadas; e um rinoceronte enfeita seu chifre com um grande carretel, em alusão a um anel. Ambientado em um cenário com pouca luz e envolvido por uma lounge music, o comercial, por sua vez, mostra modelos aparecendo em meio a uma suposta cortina. As beldades desfilam em um fundo branco, com a interferência de grafismos pretos que invadem a tela e começam a se compor na imagem de uma zebra. Neste momento, aparece o logotipo da Africa e a assinatura: “Africa. A agência da moda”. A criação é de Sergio Gordilho, Victor Hayashida, Luiz Kanadani, Ucho Carvalho, Dalton Uehara e Carlos Baer. A direção de criação é de Sérgio Gordilho e Nizan Guanaes. A produtora do filme é a Margarida Flores e Filmes e a direção é de Paulo Vainer e Verônica Casseta.