África do Sul, Alemanha e EUA são destaques do Cannes Predictions
Entre os 50 filmes exibidos no Cannes Predictions, que aconteceu ontem no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, havia apenas um brasileiro, o comercial “Surf” criado pela AlmapBBDO para a Pepsi. No evento, que é uma prévia da competição, que acontece em junho na França, um júri elege os melhores filmes publicitários. Entre os destaques um comercial criado pela DDB de Berlim para o Golf, que também ganhou GP no Festival de Nova York. Outro filme eleito entre os melhores pelo júri está o criado pela BBDO da África do Sul para A Virgin Atlantic batizado “Upper Class Suite”. Além de “Mano Japonese”, do Grupo Gallegos, para a Energizer. Na próxima segunda-feira será a vez dos gaúchos avaliarem os filmes. Pela primeira vez, Porto Alegre vai receber o tradicional e badalado evento. Com apoio local da ESPM, o evento para 150 convidados tem o intuito de exibir 50 comerciais, dentre os 4.995 que irão concorrer no Cannes Lions 2005. O Cannes Predictions é um evento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Leo Burnett e Editora Referência.