A Africa e a Companhia Müller de Bebidas lançam primeira campanha internacional. O foco da ação, que começa a ser veiculada em Portugal, visa intensificar a força de sua principal marca, a Cachaça 51. A estratégia consumiu US$1,5 milhão e será a primeira de cachaça, produto genuinamente brasileiro, a ser divulgada no exterior. A campanha entra no ar agora em junho e poderá ser vista até a primeira semana de agosto. A propaganda está sendo lançada durante a Eurocopa, considerado o maior torneio de futebol depois da Copa do Mundo. As ações serão divulgadas em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra e Braga, em 7.897 painéis. Esses painéis serão fixados ao longo das principais vias de acesso às áreas de compras, como em bancas de jornais, abrigos de ônibus, calçadas, além de interiores de supermercados e em estações de metrô. Haverá também a instalação de 132 outdoors pelos centros urbanos, que conta com o apoio da Viborel. A estratégia de comunicação ainda prevê cartões postais com receitas de caipirinha, em inglês e português, materiais de merchandising e outras ações promocionais. Outro destaque é o site internacional da 51 (www.cachaca51.com.pt), que entrará no ar simultaneamente às peças publicitárias.