Também venceram agências como Dream Factory, WMcCann, Propeg, entre outras

Africa, Ogilvy, WMcCann e AlmapBBDO foram algumas das agências premiadas no Colunistas Brasil 2021/ 2022. A lista final foi divulgada na tarde desta quarta-feira (15).

As cinco agências mais premiadas foram Africa (3 GPs e 5 Ouros), AlmapBBDO (1 GP e 8 Ouros), Dream Factory (3 GPs e 1 Ouro), Propeg (6 Ouros) e Bolero (1 GP e 3 Ouros).

Neste ano, a organização do Colunistas Brasil premiou trabalhos nas 14 áreas cobertas pela premiação: Mídias Integradas, Branded Content, Design, Digital, Filme, Inovação, Marketing Dirto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica.

A organização diz que, ainda como reflexo da retomada do mercado, as categorias como Agência do Ano, Publicitário do Ano, Anunciante do Ano, etc., ficarão exclusivamente como forma de homenagear os melhores das seis regionais do concurso, que voltaram a ser realizadas pelo país.

Chegaram aos jurados do Colunistas Brasil 154 trabalhos que haviam recebido Medalha de Ouro nas suas regionais. A partir deles, foram concedidos 66 prêmios no Colunistas Brasil, sendo 13 GPs e 53 Medalhas de Ouro.

Participaram dos júris online 54 profissionais de agências, produtoras e jornalistas do trade de todo o país.

GP de Mídias Integradas
'Lu do Magalu, A Maior Influencer Virtual do Mundo', da Ogilvy e DPZ&T (atual DPZ), Alok Production, Vogue Brasil, Rede Globo para Magazine Luiza / Imagem Corporativa

GP de Branded Content
'Heinz Marz Edition', da Africa para Heinz

GP de Design Ambiental
'Lançamento Dexter: New Blood', da Dream Factory para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Dexter: New Blood

GP de Mídia Digital
'Paywall Down', da WMcCann para L'Oréal

GP de Filme
'Let Her Run', da Africa para Sportv

GP de Inovação
'Shopping Inside Songs', da Ogilvy e Deezer Brasil para Magazine Luiza / Instrumentos Musicais.

GP de Marketing Direto
'Sustainable Ad', da Publicis para Heineken / Heineken Energia Verde.

GP de Mídia
'Paywall Down', da WMcCann para L'Oréal

GP de Mídia Exterior
'The Refugee Tree', da Africa para AP/B

GP de Mídia Impressa
'Brasil Distópico', da Bolero para Midia Ninja

GP de Evento Promocional ou de Live Marketing
'Halo First Episode Screening Show', da Dream Factory e Kreatta para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Halo.

GP de Ação Promocional ou de Live Marketing
'Lançamento Dexter: New Blood', da Dream Factory para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Dexter: New Blood

GP de Técnica - Filme
'A Reentrada', da AlmapBBDO para Diageo / Johnnie Walker