Africa e DM9DDB ganham prêmios no Cristal Festival
A Africa conquistou o Cristal Academy Grand Cristal no Cristal Festival, em Sports Marketing, com a campanha “The Inverted Jersey” (“Camisa Invertida”), para o Botafogo e que aborda o racismo no futebol. A agência também ganhou um Cristal na mesma área, com “Brahma Seleção Especial”, para a cerveja da Ambev, na categoria Best Use of Promo & Cristal Activation.
A Africa recebeu ainda um Emerald em Design com a campanha “The Dog Walking Calendar”, para a P&G. Já a DM9DDB conquistou um Sapphire, também em Design, com “Not a Stupid Cover”, para Livraria Cultura. Ambos os prêmios das agências do Grupo ABC foram na categoria Point of Sale.
A FCB Brasil, por sua vez, conseguiu emplacar dois finalistas em Integrated Cristal, com “Anúncio Protetor”, para Nivea, e “Speaking Exchance”, para CNA.
Em Brand Entertainment & Content, o case “Encuentros em Brasil”, projeto da BeGiant criado em parceria com a Neogama/BBH para a Embratur, emplacou dois shortlists, nas categorias Best Film, Series or Non-Fiction Program e Best Use or Integration of Music. A campanha foi a única finalista brasileira da área.
“Encuentros en Brasil” promoveu a vinda ao Brasil de seis dos principais artistas da música latino-americana, como o uruguaio Jorge Drexler, vencedor do Oscar de melhor canção original, e Natalia Lafourcade, ganhadora do Grammy Latino. A ideia foi promover o turismo e a cultura local nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, onde foram gravados videoclipes e uma série para TV com os bastidores da viagem de todos os convidados. O conteúdo, dividido em 12 episódios de 30 minutos cada, foi exibido pela HBO em 53 países da América Latina e do Caribe.
O Cristal Festival está sendo realizado em Courchevel, na França, até o próximo sábado (20).