Africa e Itaú criam série de mini-docs para o Rock in Rio

Reprodução/Youtube

O Itaú, patrocinador máster do Rock in Rio 2019, lança a série ” Eu busco as diferenças”. Trata-se de três minidocumentários sobre pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. A criação é da agência Africa e as histórias serão publicadas nas redes sociais do Itaú, além de exibidas no canal Multishow ao longo deste mês.

Confira o primeiro episódio:

A estreia fica por conta de Tabatha Aquino, artista que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou na internet. Mais dois episódios da série serão publicados ainda no mês de agosto.

“Nossa história com o Rock in Rio é marcada pela crença de que a música transforma e aproxima as pessoas. Com essas histórias reais, queremos valorizar as pessoas que abraçaram o poder transformador da música, e acima de tudo celebrar as diferenças. A história de Thabata e as outras que ainda iremos contar são exemplos concretos de como os encontros podem mudar vidas, algo que vamos explorar durante o festival em 2019”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

“Em um mundo onde se coloca cada vez mais as pessoas em caixinhas, a música existe para nos lembrar que, sem as diferenças, não só ela não existiria, como tampouco a graça e o colorido da vida”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Tabatha Aquino | Em busca de identidade
Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Rock in Rio 2019

 

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação: Thiago Andrade / Leonardo Henrique Barbosa / Vinicius Turani

 

Atendimento: Renato Broggin / Tariana Cruz / Isabel Julianelli / Paula Coelho / Carolina Mader / Natalia Vasconcelos / Sofia Seligman

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Mariana Tolosa

Planejamento: Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz

 

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich

 

Produtora/Imagem: CEGO
Diretor: Daniel Levenhagem
Produtora Executivo: Maria Reser
Coordenadora de Produção: Julia Jubileu
Atendimento: Maria Reser
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Som Direto: Pier Valencise
Color Grading: Acauan Pastore
Motion: Diego Brito
Pós-Produção: CEGO
Montador: Bárbara Ramona, Daniel Fiori e Daniel Levenhagem

 

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Atendimento: Thais Urenha

Supervisão Musical: Paulinho Corcione e Equipe Lucha

 

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Victor Hugo Vitena Barbosa