Africa e Itaú lançam #MascaraSalva em Live do Roberto Carlos
A Todos pela Saúde, iniciativa lançada pelo Itaú Unibanco no dia 13 de abril com o objetivo de combater o novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira, inicia um movimento essa semana para incentivar o uso de máscaras por toda a população.
A ação inicial aconteceu ontem (19), durante a live do cantor Roberto Carlos transmitida pelo canal oficial do artista no YouTube, com trechos exibidos durante o Domingão do Faustão, na TV Globo. O rei reforçou a importância do uso do equipamento de proteção para que todos cuidem uns dos outros e evitem a propagação do vírus. A hashtag #mascarasalva ilustrou a mensagem, assim como a referência ao site todospelasaude.org. A campanha foi criada pela agência Africa.
O uso de máscaras de proteção passou a ser recomendado para toda população nas últimas semanas pelo Ministério da Saúde. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.
A live foi aberta com filme criado pela Africa, mostrando várias pessoas Brasil afora cantando a música “Como é grande o meu amor por você” usando máscaras. Uma série de vinhetas, que serão usadas em mídia digital, também reforçaram a mensagem de conscientização ao mostrar um coração que se protege com uma mascara. Ao longo da semana, a campanha se intensificará por meio de ações com influenciadores, formadores de opinião e mídia out of home.