A Africa iniciou, nesta semana, o primeiro trabalho para o antigripal Coristina D, cliente conquistado recentemente pela agência. A ação vai ao ar com três filmes para TV e mídia impressa com outdoors, mídia em transportes público e supermercados. Sob o conceito “A gripe pode estar em qualquer lugar. Tenha Coristina por perto”, as peças de mobiliário urbano trazem a imagem de uma pessoa prestes a espirrar e logo abaixo o título do anúncio bordado em três casacos empilhados. A quantidade de peças não é usada aleatoriamente, pois o objetivo é mostrar as três funções do antigripal: descongestiona, tira dor e febre e revigora ao mesmo tempo. Seguindo a mesma linha, os filmes apresentam cenas corriqueiras de pessoas no ônibus, no elevador e no orelhão, locais de grande fluxo de transeuntes, onde sempre aparece alguém espirrando ou tossindo. Por exemplo, o filme intitulado “Elevador” começa mostrando um homem dentro do elevador sozinho. Antes de sair, ele espirra. Na seqüência, entram quatro pessoas lá dentro, sem se dar conta de que o vírus da gripe está por ali. Nesse momento, o locutor em off destaca que a gripe pode estar em qualquer lugar, por isso tenha Coristina por perto. O comercial é arrematado pela assinatura “Uma Coristina vale por três”, mais uma vez fazendo alusão ao triplo benefício do produto. O mesmo raciocínio se repete ainda no enredo dos dois outros filmes. Sendo que um deles é ambientado em um ônibus lotado de passageiros. E o outro na rua, quando um rapaz utiliza um orelhão e ao falar com o interlocutor mostra que está super gripado. Com criação de Carlos André Eyer, Flávio Waiteman e Humberto Fernandez e direção de criação de Sérgio Gordilho e Alexandre Peralta, a campanha começou nesta semana e fica no ar até o mês de julho.