Africa foca em merchandising no RJ

A Africa, agência dos sócios Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Márcio Santoro, Luiz Fernando Vieira e Olívia Machado, chega ao Rio de Janeiro com foco no merchandising. O objetivo é ir além do modelo tradicional que é realizado no País, e proporcionar ações de product placement aos seus clientes, algo que é praticado há muitos anos, e com eficiência, por indústrias como a do cinema e da música em outros locais do mundo – principalmente nos Estados Unidos. O comando do escritório local ficará a cargo dos próprios sócios da agência, que esperam aproveitar o bom momento vivido pelo País e o promissor cenário de áreas como a do entretenimento e a do esporte para crescer no Rio. A agência já tem uma verba inicial de R$ 50 milhões para trabalhar as primeiras ações.
Essa é a quarta unidade da Africa, que além da sede paulistana, onde concentra o atendimento a clientes como Brahma, Vivo, Itaú, Procter & Gamble, Mitsbushi e outros, também está em Nova York, na Madison Avenue, o endereço de boa parte grandes agências de publicidade do mundo, e em São Francisco, com a Dojo Africa, local das principais empresas de tecnologia e de marketing digital.

por Daniel Milani Dotoli