Africa foi a oitava agência mais premiada no Cannes Lions 2018

Divulgação

 “Tagwords”, campanha da Africa para Budweiser que ganhou o Grand  Prix de Print em Cannes este ano

A Africa é a oitava agência mais premiada do mundo no Cannes Lions 2018. A informação consta do  relatório anual Global Creativity Report, que foi divulgado pelo festival. Outras informações confirmam o destaque da propaganda brasileira no maior festival de criatividade do mundo: o Brasil é o terceiro país mais premiado de Cannes este ano e Aline Lata, da Landia São Paulo, é a segunda diretora mais bem posicionada no ranking de diretores do festival. Ela é a diretora que assina a produção de “Tagwords”, campanha da Africa para Budweiser que ganhou o Grand  Prix de Print em Cannes, neste ano.

O Global Creativity Report traz profundas análises e os rankings de agências, marcas, produtoras e diretores mais premiados em Cannes. Os rankings, que são verificados pela PwC, são resultado do processo de julgamento dos jurados de peças do mundo inteiro, e mostra quais foram os principais países, agências e empresas que ganharam Leões este ano, oferecendo um insight poderoso da performance da indústria global no maior festival de criatividade do mundo. 

“Nós vimos um enorme engajamento das marcas este ano, o que mostra que elas reconhecem o valor da criatividade como drive para os negócios e reputação das marcas”, disse  Philip Thomas, chairman do Cannes Lions. “É interessaante ver as mudanças no ranking do Top 20 Clients, como a entrada da AB InBev pela primeira vez, a escalada do McDonald’s  para a sexta posição e a Volvo voltando para o ranking após um ano fora dele”, completou Thomas.

O download de uma versão condensada do Global Creativity Report pode ser feito  aqui. A versão completa, incluindo os Top 20 rankings dos mais premiados de Cannes em 2018, em comparação com os resultados dos últimos cinco anos, além de uma análise mais profunda pode ser vista na plataforma The Work