PicPay, MyMamma Entertaiment, Winclap e VidMob também tiveram novidades em seus times

As movimentações do mercado desta semana foram marcadas por novos nomes e promoções no mercado publicitário e audiovisual do país.

A semana iniciou com a Africa anunciando as suas novas contratações para o núcleo de Cultura, criado no início do mês de março e que é liderado por Renata Decoussau.

O núcleo agora também é composto por Lilian Benjamin como líder de Insights e Lívia Mota como líder de Cultura e Narrativas de Marcas.

Lilian tem 20 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade. Ela possui passagens por empresas como Meta, Pernod Ricard e Campari e em agências como Lov/Dentsu, AlmapBBDO e &Walsh, onde recentemente atuou como Business Lead no Brasil. Como consultora independente, colaborou com agências e marcas como Globoplay, Itaú e Disney.

Já a Lívia é redatora e estrategista de marcas há 13 anos e sua carreira inclui passagens pela Meta, onde liderou ações para o programa #ElaFazHistória, foi uma das fundadoras do grupo para ações de sustentabilidade ambiental no escritório da Meta no Brasil e participou da reformulação do Ads For Equality, vencedor de Cannes em 2022. Ela também foi responsável pela criação de narrativas de campanhas de diversidade para Facebook, Instagram e WhatsApp, além de ter atendido outros clientes como Rede Globo, Avon, Human Rights Watch, ONU e Governo Federal.

A Galeria, por sua vez, anunciou os seus novos Heads de Design, Renan Monjon e Saulo Monjon. A dupla agora faz parte do time liderado pelo sócio fundador e CCO, Rafael Urenha, e atuará ao lado de Rafael Caldeira, recém-chegado na casa para assumir o cargo de Head de Inovação e Diretor Executivo de Criação.

Com 18 anos de experiência, a dupla formada pelos gêmeos já atuou em agências como Leo Burnett, AlmapBBDO, Africa, AKQA e SOKO, desenvolvendo projetos para Nike, Spotify, Netflix, Samsung, Unilever e Ambev.

Enquanto isso, a Artplan anunciou a promoção de Paula Lagrotta como Head nacional de Estratégia. Ela será responsável pela gestão e construção estratégica dos clientes da agência com o objetivo de identificar oportunidades de conexão entre as marcas e seus consumidores.

Nos últimos três anos, Paula ocupou o cargo de Diretora de Planejamento e liderou projetos para a Oi, Universidade Estácio, Cerveja Therezópolis e entre outros.

A profissional conta com 28 anos de experiência no mercado e passagens por empresas como Fischer, Y&R e NBS, atuando para Telefónica, Oi, O Boticário, Coca Cola, Bob’s, BomNegócio.com, Petrobras e BR.

A BTO+ também promoveu nesta semana e anunciou Daniela Cristina da Silva Martins como a nova Diretora de Produção de Eventos da agência.

A profissional possui 20 anos de experiência e já passou por agências como B/Ferraz, TV1, Agência Tudo, Momentum, Score Group,  F/Malta, entre outras. Ela também participou de projetos como Skol Beats, Planeta Terra, Camarote Salvador, Lollapalooza, Rock in Rio e o Tour da Tocha Olímpica no Brasil.

Já a 4influence anunciou a chegada de Andrea Benedetti como sua nova Head de Estratégia e Atendimento. Ela passa a liderar as equipes de PR, marketing de influência e redes sociais, se reportando ao sócio e Chief Strategy Officer da agência, Alexandre Spínola.

Com mais de 20 anos de experiência, a executiva tem passagens pelas agências Ideal H+K, Máquina da Notícia e Ogilvy PR, além de ter integrado a área de comunicação de marcas como LG, Whirlpool e Votorantim.

Além disso, a agência também anunciou reforços na sua liderança feminina com as chegadas de Isabela Porto e Damaris Ignácio como coordenadora de atendimento da área de redes sociais e coordenadora de PR e Marketing de Influência do núcleo de consumo, respectivamente.

A Made também apresentou as suas novidades no quadro de funcionários com o anuncio das chegadas de Emilia Barreto para o cargo de Gerente de Projetos e Produção e Thamara Moura, que irá reforçar o time a Designer Gráfica da agência.

Emilia veio da Oliver e conta com mais de 20 anos de experiência em empresas, agências, organizações não-governamentar e consultorias. Já Thamara possui 10 anos de expeirência no mercado e possui passagens por lugares como Soko e Warner Media, onde atuou para a HBO Max no time de esportes para a Champions League e o Campeonato Paulista.

Ambas desenvolverão projetos para os clientes da Made atendidos pelos escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, respondendo diretamente aos sócios Álvaro Rodrigues (CEO) e Luís Claudio Salvestroni (Head Criativo e de Conteúdo).

A Winclap anunciou a promoção de Thiely Medeiros, que agora irá ocupar o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Brasil.

Com mais de 14 anos de experiência, a executiva desenvolveu sua carreira na área de marketing e vendas passando por diversas empresas do setor como Appsflyer e Skai (Kenshoo).

Em produtoras, a MyMama Entertainment anunciou a chegada de Aline Lata para o cargo de Diretora de Cena.

Na publicidade, a diretora tem passagem pela Landia, além de ter colaborado com agências como Africa, AlmapBBDO, Suno, AKQA e Wunderman Thompson, em campanhas de anunciantes como Havaianas, Engov, Netflix, Sempre Livre e Ruffles.

A diretora passa a compor o casting de diretores de cena ao lado de Ariela Dorf, Ana Valente, Carol Lima, Gabriel Novis, Kid Burro, Rafaela Carvalho, Roguan e Urso Morto.

Outra produtora que apresentou o novo membro do quadro de funcionários foi a Hoodu, que anunciou a chegada de Fabio Areias como novo Diretor de Arte.

Com mais de 20 anos no mercado, ele iniciou sua carreira criando capas de CD para bandas nacionais e internacionais e artes para websites. Além disso, já atuou internamente como diretor de arte em multinacionais como Netshoes e GSM e em agências como at2d, Cantacom e MGNT, onde criou campanhas para grandes marcas como Nike, Reebok, Billabong, Swift, Nespresso, XP Investimentos e Smiles.

No mundo digital, duas empresas realizaram movimentações nesta semana. A Webedia anunciou que Alessandro Sassaroli irá assumir o cargo de Diretor de Gaming e Esports da empresa.

O profissional, que foi Head do YouTube Gaming no Brasil, será o responsável pelo Business Development da área.

A outra empresa que apresentou as suas mudanças foi a VidMob, que anunciou a promoção de Camilo Barros para o cargo de vice-presidente Latam Client Partnerships. O executivo terá como missão estabelecer a relação da companhia com anunciantes, plataformas e agências.

O executivo está na empresa há quatro anos e atuava como Head of Sales and Partnerships Latam da empresa com sede em Nova York. Sua promoção está atrelada à expansão da companhia na América Latina.

Formado em Comunicação Social, Propaganda e Marketing pela ESPM e com especialização em Liderança e Inovação pelo MIT, Barros tem mais de 20 anos de experiência em liderança de projetos estratégicos, gestão de alta performance, inovação e integração com equipes multidisciplinares.

No mercado de anunciantes, algumas movimentações aconteceram nessa semana. A Mars Wrigley Brasil, divisão de chocolate, balas e snacks da Mars, anunciou a chegada de Adriana Hartmann para o cargo de General Manager.  

Adriana conta com uma trajetória de liderança em Marketing e Trade Marketing na Unilever em Personal Care, Home Care, Foods e Ice Cream. Sua experiência mais recente foi como General Manager para Ben & Jerry's (B&Js), onde conduziu o processo de transformação do negócio, aliando a busca por crescimento e lucratividade com responsabilidade social e ativismo.

Na Mars, a executiva terá o compromisso de ampliar a presença da empresa em seu segmento com o fortalecimento de canais de venda (inclusive o e-commerce da marca), diversificação do portfólio de produtos e impulsionamento das jornadas de equidade, diversidade e inclusão.

Já a RecargaPay anunciou a chegada de Diego Belbussi como novo CMO da empresa. O executivo será responsável por liderar toda a estratégia da marca no Brasil e por impulsionar as iniciativas de Marketing.

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos Aires, Diego também é formado no Programa Executivo da Darden Business School em Administração e da Kellogg School of Management em Marketing. O executivo foi ex-Vice Presidente de Marketing da Anheuser-Busch InBev para a Europa, Oriente Médio e América Latina, onde atuou por catorze anos.

A Vibra anunciou que Vanessa Gordilho é a nova vice-presidente de negócios e marketing da empresa. Ela chega para transformar e extrair valor de verticais importantes da companhia como lubrificantes, combustíveis premium e aditivados, franquias, conveniência, programa de fidelidade e meios de pagamento.

A chegada da executiva trouxe mudanças estruturais à Vibra. Toda a área de lubrificantes, responsável pela marca LUBRAX, passa a fazer parte desta vice-presidência. Ela substitui Leo Burgos, que ficou no cargo por três anos e quatro meses.

A executiva conta com experiência nos setores de tecnologia, no mercado financeiro e empresas de meios de pagamento, no qual atuou por quase duas décadas auxiliando na transformação digital de negócios como Mastercard, Thalles e GetNet, do grupo Santander. Antes de chegar à Vibra, atuou como CEO na healthtech Qsaúde.

Enquanto isso, o PicPay anunciou a chegada de Jaime Spaniol para o cargo de novo executivo da área de Design da empresa. Ele se reportará ao vice-presidente de Produtos e Tecnologia e cofundador da companhia, Anderson Chamon.

O principal objetivo de Spaniol será usar o design de forma estratégica na construção de produtos e serviços, para gerar diferenciação e garantir a melhor experiência de uso aos clientes PicPay.

Com mais de 20 anos de experiência em jornada do usuário, produtos e inovação no mercado financeiro, Spaniol tem passagens pelo Banco Itaú, Banco PAN e Agibank.

Por fim, a QI Tech anunciou a contratação de Felipe Collins como head de marketing da fintech.

Collins estava na Exame, empresa de mídia controlada pelo BTG Pactual desde 2020, onde atuou como diretor de inovação e novos negócios. Antes disso, fundou e respondeu como CEO da Future Dojo, edtech de competências de empreendedorismo e inovação.

O executivo também teve longa passagem pela ACE, onde chegou a responder como CMO (Chief Marketing Officer) e sócio da holding – que conta com uma empresa de investimento de venture capital em startups early stage e uma consultoria de inovação corporativa.