Africa lidera prêmios do Brasil no D&AD 2020
A Africa é a agência brasileira com o maior número de prêmios no D&AD 2020, com 11 no total, sendo três Yellow Pencils com “History Blocks”, case para Unesco. O festival revelou nesta terça-feira (16) a segunda rodada de troféus, incluindo as categorias Advertising, Culture e Design. A Africa também está entre as empresas mais premiadas nesta edição, atrás da Apple, que tem 15 Pencils e empatada com Mother London, Dentsu Inc., e Droga 5 New York, cada uma com 11 Pencils.
O Brasil é o terceiro país mais premiado no D&AD, com 33 Pencils, atrás dos Estados Unidos (143) e Reino Unido (99). As outras empresas brasileiras premiadas são: AlmapBBDO; AKQA São Paulo; BETC/Havas; David São Paulo; McCann Heath São Paulo; Suno; Stink Films, Tátil Design e Wieden+Kennedy São Paulo.
Confira abaixo os prêmios brasileiros revelados nesta terça:
-Smartsolution, Africa para Vivo, Wood Pencil em Product Design
– Air Max Graffiti Stores, AKQA São Paulo para Nike
Yellow Pencil / Experiential / Out-of-Home
Graphite Pencil / Digital / Cohesive Use of Physical & Digital
Graphite Pencil / Direct / Direct Response/Ambient
Wood Pencil / Media / Use of Press & Outdoor
Wood Pencil / Digital / Creative e-Commerce
-History Blocks, Africa para Unesco
Yellow Pencil / Art Direction / Art Direction for Branded Apps & Games / 2020
Yellow Pencil / Art Direction / Art Direction for In-Game Advertising
Yellow Pencil / Entertainment / Games
Wood Pencil / Branding / Digital Brand Expression
Wood Pencil / Impact / Design/Not for Profits
-Stranger Antenna, da AKQA São Paulo para Netflix, Wood Pencil em Digital / Branded Apps & Games
-Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King
Graphite Pencil / Experiential / Use of Realities / 2020
Wood Pencil / Direct / Direct Response/Digital
Wood Pencil / Digital / Cohesive Use of Physical & Digital
Wood Pencil / Experiential / Out-of-Home
-Instituto Burle Marx, da Tátil Design para Instituto Burle Marx, Wood Pencil em Branding/New Branding Schemes
-Coma, da AlmapBBDO para Getty Images
Yellow Pencil / Entertainment / Writing for Entertainment / 2020
Wood Pencil / Digital / Creative Use of Writing
-#GoEqual, da Africa para #GoEqual Movement
Graphite Pencil / PR / Use of Talent & Influencers / 2020
Wood Pencil / PR / Use of Events & Stunts
-Forbidden Number, da Africa para AB InBev, Graphite Pencil / Media / Use of Collaboration
-The Offside Museum, da AKQA São Paulo para Google, Wood Pencil / Digital / Integrated Digital Campaigns
-Pay Per Beer, da Africa para AB InBev, Wood Pencil / Direct / Direct Product & Service
-Responsible Billboard, da Africa para AB InBev, Wood Pencil / Direct / Direct Response/Ambient
-Andressa Alves Doll, da Wieden+Kennedy SP para Nike, Graphite Pencil / Direct / Direct Product & Service
Veja no site do D&AD todos os prêmios brasileiros divulgados até o momento.