Africa mostra que Tag Itaú poupa o tempo de clientes no pedágio
O caminho narrativo criado pela Africa para o Itaú e que já deu origem a 40 comerciais esse ano ganhou mais um episódio.
O Itaú Unibanco exibe hoje (21) no intervalo do Jornal Nacional uma campanha para apresentar o Tag Itaú, produto que marca a entrada do banco no mercado de pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos.
O material tem o mote “Tag Itaú: a tag livre de mensalidade”. No filme, amigos estão em uma estrada e, quando a motorista pensa em entrar em uma fila de pedágio, a passageira explica que clientes do Itaú não precisam mais perder tempo em filas.
Alexandre Peralta, diretor Executivo de Criação, explica que no formato de série da campanha, cada comercial é um novo episódio. “Com papos entre amigos, ou simples conhecidos, o Itaú surge normalmente. É um caminho narrativo inspirado na vida cotidiana, que busca soluções nas conversas do nosso dia a dia pelo elemento básico da comunicação entre as pessoas: o diálogo”, comenta.
A ação tem filmes em TV aberta e fechada, mídias digitais e presença em mídia de rua. O objetivo é conectar a campanha com a jornada de mobilidade e alcançar as pessoas quando estiverem dentro de seus carros.
Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco, afirma que a novidade reflete mais uma vez o compromisso com a centralidade no cliente. “Temos trabalhado cada vez mais com produtos e serviços que vão além das ofertas bancárias tradicionais, para conseguirmos gerar mais benefícios aos clientes e aprofundarmos nosso relacionamento com eles. Além disso, estamos atentos ao movimento de maior digitalização da população e a procura crescente por formas alternativas de pagamento sem contato”, diz.
De acordo com o banco, o Tag Itaú equivale ao Plano Completo da ConectCar, empresa parceira neste lançamento e responsável pela operacionalização do serviço. Para usufruir o benefício, basta ter um cartão de crédito do banco cadastrado como meio de pagamento na ConectCar. Em breve, o benefício estará disponível para os demais correntistas do banco na função débito.
Bressane comenta que a o impacto da iniciativa. “Com uma solução gratuita, o Itaú também favorecerá a mobilidade, ao oferecer um serviço gratuito e que torna o trânsito mais fluido tanto nas cidades quanto nas estradas e rodovias”, conta.
FICHA TÉCNICA
Título: Tag Itaú
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga
Criação: Alexandre Peralta / Alexandre Machado / Erico Braga / Cortez Pereira
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Nathan Neupert e Fabio Alexandre Barros
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Heloísa Lima, Erick Matsui Kaizawa, Henrique do Monte, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Matheus Lopes, Marcus Pereira, Anderson Costa e Tamiris Cruz
Planejamento: Aldo Pini, Renata Serafim e Guilherme Godinho.
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Priscila Moscovich
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Nixon Freire
Produtor Executivo: Marcella Feo
Atendimento: Mary Lacoleta, Carop Pivato, Bárbara Kosloff
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz e Juliana Salviano, Julia Fontes
Assistente de Direção: Bruno Emiliano roberti
Direção de Arte: Erica Betbeder
Direção de Produção: Guilherme Valiengo
Coordenador de Pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós Produção: Flow Effects
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora/som: Evil Twin Music
Produção: André Faria, André Namur, Murilo Faria e Rafael Vieira
Atendimento/som: Juliana Tangary e Thaís Becker
Finalização: Gustavo Boselli e Rafael Vieira
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Maria Fernanda Candeloro