AG2 assumiu as operações da Climax, de Oscar Ungarelli. A agência de comunicação digital de Cesar Paz não revelou os valores da compra mas informou que a fusão aconteceu para ampliar o crescimento e fazer frente aos grandes grupos de comunicação digital. “Esse é um movimento natural em função do aumento dos investimentos dos anunciantes em comunicação digital”, afirmou Paz.

Com a fusão, a previsão de receitas para 2009 é de R$ 20 milhões. Para 2010 são esperados R$ 25 milhões. Paz disse também que o faturamento de mídia da agência é de R$ 3,5 milhões “significa que a compra de mídia não é o negócio mais expressivo da comunicação digital”, finalizou.

Com a incorporação da Climax, que tem nove anos de mercado, a AG2 assume as contas digitais da Pfizer, Azeite Gallo, Yamaha Motors, Bombril, entre outras. Entre os atuais clientes da AG2, que tem 10 anos de atividade, estão Bradesco, Embraer e General Motors.

Na nova operação, Ungarelli será diretor de novos negócios.

por Kelly Dores