Age foca “ideia irresistível”

 

 

Os resultados conquistados durante o Cannes Lions 2012 acabam por ilustrar, coincidentemente, o momento que passa a Age Isobar, agência que completou 12 anos em 2012 e que vê o ideal que inspirou sua fundação, em janeiro de 2000 pelos sócios Ana Lucia Serra e Carlos Domingos — além de Tomás Lorente, que deixou o negócio em 2003 e faleceu em 2009 —, cada vez mais válido para todo o mercado. “Desde nosso início a intenção não mudou: ser uma agência full service, mas já pensando no digital. Além disso, não temos mais áreas isoladas, nos dedicando fortemente à publicidade como um todo, bem como a áreas como o design e o merchandising”, explica Ana Lucia.

Com quatro Leões desde sua primeira participação no festival, a Age terminou a última edição de Cannes com mais cinco, oriundos de quatro áreas diferentes: um ouro em Outdoor, uma prata e um bronze em Promo & Activation e um bronze em Direct, com “Embalagem de frutas reais” para os sucos Camp, no qual frutas ganharam a forma da caixinha do produto; e um bronze em Design, com um cartão de visitas em forma de cadarço para Adidas. “O Brasil está muito preso aos meios e, na Age, nossso foco é aquela ideia irresistível, não importa como ou onde ela será aplicada. Este ano, vi em Cannes que tanto as outras agências como os anunciantes têm percebido e investido cada vez mais nesta tendência. O bom é que o que está sendo valorizado lá é o que fazemos aqui desde sempre”, ressaltou Domingos, que integrou o júri de Direct do Cannes Lions 2012.

Além da fruta em forma de caixinha, projeto que demorou dois anos entre idealização e conclusão por envolver a natureza como protagonista, outros cases que exemplificam o DNA da Age, de acordo com os sócios, são o Dia do Sexo, idealizado para a Olla; o megapainel criado para a Sony em 2003, com 750 metros de largura e que entrou para o Guinness Book como o maior outdoor do mundo; o projeto “Mundo para morar”, para a construtora Even, que reune num único endereço virtual grandes ideias sustentáveis; e o “Camisa 10”, reality show criado para  a Nike em 2005 para garimpar novos talentos entre jovens de até 15 anos.

Crescimento interno

Por apresentar uma oferta de serviços de tamanha amplitude, a Age declara ter como uma de suas principais realizações o crescimento dentro da própria base atual de clientes, bem como a relação de longo prazo com a maior parte deles. “Hoje, o maior crescimento da Age é dentro de seus próprios clientes. Atuamos não apenas auxiliando no negócio deles, como oferecendo cada vez mais serviços”, afirma Ana Lucia. Entre as contas atendidas, a agência cuida da área digital institucional do Bradesco, em relacionamento que já dura cinco anos; da parte institucional e de marcas da Mattel, há quatro; full service para Even, cliente há oito; e de todo o trade marketing da Adidas, há sete. Também se dedica há nove anos ao atendimento de Ultragás e à seis ao da PwC. “Recentemente, o Bradesco nos entregou o projeto digital das Olimpíadas, sem concorrência. Além disso, passamos a produzir aqui quase metade dos filmes da Mattel, antes quase todos apenas adaptados, e também vencemos a concorrência promovida pela Adidas e renovamos nosso contrato por mais dois anos”, celebra a sócia. A operação não deixa de lado, sobretudo, a prospecção de clientes. O mais recente, conquistado em março, foi o Lar Center, que iniciou em junho a veiculação da campanha que celebra seus 25 anos.

Em 2008, a Age passou a integrar a rede Isobar, que também controla no Brasil a AgênciaClick e a iProspect. As operações, porém, atuam em total independência, dividindo apenas ferramentas, tecnologias e o prédio que os sedia, no bairro do Real Parque, em São Paulo.