Agência 270B abre escritório no Brasil

Operação no Brasil será liderada por Alessandra Bottini, CEO para o Brasil, e por Mauricio Fernandes, diretor de operações

Criada em 2006 nos Estados Unidos pelo publicitário brasileiro Kristian Bottini, a agência de publicidade digital 270B está chegando ao Brasil com a abertura de escritório em São Paulo, em seu primeiro movimento de expansão.

Um dos principais trabalhos da empresa nos últimos anos tem sido para a Avocados From Mexico, organização que reúne produtores e fornecedores de abacates para os Estados Unidos – o último deles, "House of Goodness", foi exibido no Super Bowl deste ano.

O desembarque é território brasileiro parte da compreensão de que há algumas oportunidades que não têm sido exploradas no mercado, como a utilização de conceitos tecnológicos para o desenvolvimento de campanhas nas mídias digitais.

“A 270B chega ao país com o intuito de ser uma extensão das áreas de comunicação e marketing dos clientes. Para isso, traremos tendências norte-americanas, que facilitará a aproximação das marcas com os seus consumidores por meio de soluções disruptivas, que envolvem comunicação e tecnologia em único pacote”, afirma Bottini, que também ocupa a posição de CEO global da agência.

Ainda de acordo com o executivo, a relação muito próxima com os clientes tem se mostrado uma estratégia importante para os resultados finais ao longo dos anos nos Estados Unidos e é um dos diferenciais que a agência pretende empregar aqui.

“Vamos estudar a viabilidade de como adaptar e aplicar aqui no Brasil, pois esse cuidado é algo essencial para que consigamos atingir o público-alvo das empresas que contam com os nossos serviços”, explica.

"House of Goodness", ação da 270B para a Avocados From Mexico no Super Bowl deste ano (Reprodução)

Para iniciar a operação, que será comandada por Alessandra Bottini, CEO para o Brasil, e por Mauricio Fernandes, diretor de operações, a agência conta com três clientes.  Eliya, marca do Sri Lanka e cujo produto é a água de coco-rei; Icelandic Glacial, que comercializa água premium; e a TotalPass, com atuação no mercado de benefícios corporativos.

O time atualmente é composto por 24 colaboradores, que devem atuar  de forma integrada com os que estão na matriz, na cidade de Frisco, no Texas (EUA).  A agência também criou uma rede de parceiros e fornecedores,  formada por profissionais de áreas como audiovisual, cenografia, eventos e tecnologia.