Agência Ba²m assina campanha das redes de TV sobre a TV digital
A agência Ba²m, do publicitário Bá Assumpção, criou uma campanha institucional, para as redes de televisão do Brasil, que tem o intuito de defender o sinal aberto e gratuito. Em uma demonstração inédita de união, as redes Globo, Band, Cultura, SBT, Record, Rede TV e Rede Vida, lançaram esta campanha como uma reação a disputa entre a radiodifusão e o setor de telecomunicações em torno da definição do modelo de televisão digital a ser implantado no País. O anúncio diz “TV aberta: 100%Brasil, 100% grátis”. Outra peça afirma “O Brasil e o mundo, grátis. Só no rádio e televisão abertos”. Sem fazer referência à polêmica, a ação mostra a tese dos radiodifusores de que o acesso à programação deve permanecer gratuito na nova tecnologia, enquanto que as teles encaram a mudança como uma oportunidade para comercialização de novos produtos pagos, de cujo o mercado elas querem participar. A campanha começou a ser veiculada no sábado de carnaval.