Agência brasileira AD Dialeto está na mira da Accenture

A AD Dialeto, uma das maiores agências brasileiras com atuação 100% digital, está na mira da norte-americana Accenture. Segundo fontes consultadas pelo propmark, as duas empresas estão em conversas adiantadas e o negócio pode ser fechado ainda este mês.

A Accenture tem dedicado atenção a empresas de marketing digital principalmente desde o ano passado, quando criou a Accenture Digital, divisão dedicada a oferecer serviços de tecnologia como marketing digital, mobilidade e analytics.

Com o objetivo de se posicionar em um mercado em transição, a Accenture Digital pretende oferecer soluções e serviços para empresas privadas e agentes públicos na adaptação de negócios para o ambiente digital.

No Brasil, no começo deste ano, a gigante norte-americana concluiu a compra da Gapso, provedora brasileira de soluções de analytics. Além disso, a empresa tem realizado outras aquisições ao redor do mundo, como as recentes compras da agência digital australiana Reactive Media e também da PacificLink Group, de Hong Kong.

Caso acerte a compra da AD Dialeto, a Accenture vai adquirir o know how da equipe de uma das agências brasileiras mais bem posicionadas no segmento de e-commerce no país. Fundada em 2011 a partir da fusão da Dialeto com a AD Brazil, a empresa atualmente é liderada pelo sócio e presidente Leo Cid Ferreira. A agência é responsável por ações de performance para clientes como Submarino, Americanas.com, Marisa e HP, entre outros.

Procurado pelo propmark, Cid Ferreira negou que esteja negociando a venda da AD Dialeto. Por meio da assessoria de imprensa, a Accenture informou que realmente tem feito aquisições de agências digitais pelo mundo, mas não confirmou a negociação com a empresa brasileira.