Agência Cidadã mira pequenas e médias empresas
Com o objetivo de oferecer uma proposta diferenciada, disponibilizando ao cliente uma estratégia de comunicação que tenha como base a criatividade e os resultados, aliados a um custo menor do que o praticado por outras agências, chega ao mercado a Agência Cidadã. Sócio-diretor da operação, João Faria explica que a nova empresa não terá uma equipe fixa e, por isso, será mais fácil oferecer um custo-benefício atraente. Ele contou que a agência vai escolher o criativo que irá atuar em determinada campanha, como freelancer, de acordo com o perfil de cada anunciante. “Com 11 anos de experiência em agências (DM9DDB e DPZ) é possível conhecer os principais profissionais do mercado, o que facilitará a decisão”, ressalta.
Ele contou que, inicialmente, os alvos serão importantes setores da economia que estão fora da mídia, como “pequenas e médias empresas, que não são tão interessantes para grandes agências”. Segundo o executivo, a agência também pretende trabalhar com conceito de cidadania – nesse caso, com anunciantes que já investem de alguma forma em comunicação. O executivo ponderou que, cada vez mais, os consumidores exigem que as marcas tenham um posicionamento claro com relação à cidadania. “Estar presente em áreas como a educação, saúde, cultura, lazer, sustentabilidade, entre tantas outras, é o que já faz a Agência Cidadã”, diz, lembrando que a operação já está trabalhando em alguns projetos para clientes como a rede de lojas Binne Comfort, uma marca do segmento da moda, que está presente em sete shoppings de São Paulo. “Fizemos a campanha de Dia das Mães, reforçando conceitos importantes da marca como saúde, conforto e bem-estar. A meta é vender calçados e esvaziar o estoque, mas o diferencial está em reforçar aspectos que vão além do produto”.
Outro anunciante que já está sendo atendido é a Abac (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio). A instituição também terá uma campanha elaborada pela agência, já nos próximos dias. Também já foram criadas peças para Abrata (Associação Brasileira dos Portadores de Transtornos Afetivos) e para a Afrobras (Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural).