Agência Crowd chega ao mercado brasileiro

Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova agência de comunicação e marketing. A Agência Crowd possui uma plataforma exclusiva que desenvolveu para a criação de uma comunidade de profissionais da indústria criativa, conectando mais de 2.500 freelancers especializados.

Divulgação

Gabriel Matias e Ricardo Longo

Com um megatime atuando em rede, entre designers, redatores, profissionais de mídia, programadores, produtores de vídeo e outros especialistas ligados ao mercado da comunicação, a agência realiza 100% de seus negócios em sistema colaborativo.

De sua base em São Paulo, a companhia vai conectar profissionais em qualquer parte do mundo a demandas de trabalho de diversas naturezas, gerenciando todas as etapas do trabalho por meio de sua plataforma, em um processo de grande interação criativa e produtiva sem a presença física de seus colaboradores. O resultado para os clientes é uma incomparável transformação do custo fixo em variável e a entrega com máxima qualidade no menor prazo possível.

A Crowd testou o seu modelo durante dois anos em fase pré-operacional, período em que construiu a rede de profissionais, aplicou a fórmula pioneira e emplacou cases bem-sucedidos junto a anunciantes de vários portes e segmentos. “O modelo de negócios da Crowd traduz uma nova forma de enxergar o trabalho”, afirma o publicitário Gabriel Matias, fundador e sócio da agência ao lado do empresário Ricardo Longo.

 Para Longo, o formato de trabalho proposto pela empresa representa uma quebra de paradigmas no mercado de comunicação e uma alternativa ao engessamento dos modelos tradicionais. “A Crowd nasce sintonizando o conceito da economia colaborativa a um novo e potencial mercado de profissionais qualificados, que agora mais do que nunca priorizam a liberdade de criar no ambiente e no horário em que são mais produtivos.”

De acordo com os sócios, a expectativa até o final do ano é multiplicar por cinco vezes o faturamento já obtido durante o projeto-piloto e se preparar para um crescimento exponencial nos próximos anos.