Agência Druid quer conectar marcas com o público gamer
Chega ao mercado a Druid, uma agência criativa que tem como premissa conectar marcas, influenciadores, publishers e o público gamer.
Fundada por Bernardo Mendes, Claudio Lima e Evandro Guimarães, a agência apresenta o conceito B2G – Business to Gamer. Além dos sócios, a Druid já inicia a operação com uma equipe de 12 pessoas tendo em seu quadro executivo três diretoras que vão liderar áreas chaves do negócio: Tamires Posenato, ex-Procter&Gamble, vai comandar o time de mídia, Bruna Pastorini, ex-FCB Brasil, lidera o time de planejamento e dados e Hellen Parra, ex-Omelete, será a responsável pela equipe comercial.
Depois de lançar uma unidade gamer em uma agência de publicidade (Cheil Gaming), os executivos pretendem entregar aos anunciantes as melhores oportunidades no mundo gamer. Tal versatilidade, segundo a própria agência, é traduzida na escolha do nome, já que “DruidAS” são figuras da mitologia celta presentes em jogos de RPG e D&D (Role Playing Game), que podem ter múltiplas funções e são capazes de se transformar em diferentes personagens.
“Nós queremos levar nossa expertise para que os anunciantes possam se conectar de forma coerente com o cenário, achar quais gamers, games, influenciadores e ideias são perfeitas para cada marca”, comenta Claudio Lima, CEO da Druid.
“Percebemos uma lacuna no nosso mercado. E nossos anos de experiência em agências tradicionais, agências digitais e com games nos permitiu montarmos um time diverso, com pessoas envolvidas nesta grande indústria e dar início a um projeto promissor”, completa Evandro Guimarães, Chief Operation Officer da agência.
Como sua primeira cliente, a Druid apresenta uma parceria exclusiva com a Loud, organização brasileira de eSports que tem como fundadores nomes como: Bruno PlayHard, Jean Ortega e Matthew Ho. A Druid exercerá o papel não somente de agência criativa, mas também de parceira comercial da organização.
“Colocar as marcas onde quer que os gamers estejam é o grande foco da nova operação”, segundo Bernardo Mendes, CGO – Chief Gamer Officer da Druid. A agência quer dar fluidez tanto no universo gamer, quanto nos pontos de contato. “Por isso temos áreas de influenciadores, mídia, PR, social, produção, eventos e comercial. Assim conseguimos oferecer uma entrega completa dentro do cenário gamer, para cada anunciante”, completa.