Agência KTBO investe no Brasil e quer atuação latina

A agência de origem mexicana KTBO oficializa sua operação em São Paulo, onde vem operando de forma “low profile” há cerca de dois anos. O movimento faz parte de uma expansão para a América Latina que, posteriormente, pode envolver outros países como a Argentina. O Brasil, primeiro mercado internacional da companhia, terá papel estratégico nessa consolidação regional.

Maria Ligia, Mario Reys, Armando Ortigosa, Andrea Tornovsky e Paulo Diaz: liderança quer mais negócios no Brasil

De perfil “digital first”, a empresa atua no Brasil já com cerca de 20 funcionários e os clientes Kellogg´s, Mattel e Electronic Arts, todos alinhados com a matriz. Na Cidade do México, são 250 funcionários atendendo mais de 40 clientes, incluindo Coca-Cola, AT&T, Grupo Bimbo, Colgate-Palmolive e Pandora, entre outras.

“Ter uma base com uma equipe local em uma das maiores economias do mundo é um passo natural. Os acordos regionais com grandes clientes nos permitem estabelecer uma operação no Brasil com talentos locais”, explicou Armando David Ortigosa, fundador e CEO da empresa, que esteve presente no Brasil nesta terça-feira, 3, para o evento de lançamento.

A KTBO vai operar no Brasil sob liderança de Mário Reys, profissional de planejamento que já trabalhou na F.biz, AG2 e TV1, e que tem origem no jornalismo. Fazem parte da alta liderança também Andrea Tornovsky (ex-Ogilvy, YDreams Global, Fábrica e Heads), responsável pelo atendimento e pela área de novos negócios, e Maria Lígia Monteiro (ex-AZZA, AG2 e Casa Mar), líder criativa. Também esteve no evento Paulo Diaz, head de negócios da KTBO no México.

Em um primeiro momento, o escritório brasileiro visava o desenvolvimento de ações digitais para Kellogg e Mattel. Mas, nessa nova fase, que conta com investimento mais pesado da companhia mexicana, haverá busca por novas contas, inclusive empresas locais e não alinhadas com a matriz.

Fundada em 2007, na Cidade do México, a KTBO está entre as maiores agências independentes do mercado local. O negócio nasceu por acaso, a partir de uma iniciativa de Armando Ortigosa e da produtora Arts & Crafts com foco em música, mas que logo evoluiu para um escritório de design de estratégias digitais, inicialmente trabalhando para a Diageo.