Agência lança produto que une experiências físicas e digitais
Com o mercado enfrentando a crise do coronavírus, diversas agências de live marketing passaram a olhar para os eventos online como alternativa. A busca por soluções para eventos pela internet se intensificou fortemente nas últimas semanas, com os eventos e ações presenciais cancelados ou adiados.
A transmissão de eventos online é uma estratégia consolidada no mercado e vinha crescendo de forma estável. Mas essa curva de crescimento tende a se acelerar de forma exponencial nos próximos meses, quando os primeiros eventos planejados em tempos de lockdown iniciarem suas transmissões.
A agência Joia Eventos, das sócias Flavia Morizono e Dani Helena Sanzone, anunciou um produto focado nisso, o Phygitalive, desenvolvido em parceria com a Tribe.
“Além do formato de TV, nós focamos nas interações, tanto físicas como digitais, porque o nível de atenção diante de uma tela é muito diferente do ao vivo”, afirma Flavia, diretora de operações da Joia.
Para viabilizar essas interações são utilizados recursos de delivery antes, depois e até mesmo durante as transmissões, somadas a plataformas digitais que permitem a participação dos espectadores em enquetes, quiz e sorteios.
“Ficamos surpresas com a quantidade de solicitações. Já temos dois projetos em produção e vários em planejamento”, completa a sócia Dani Helena, responsável pela área comercial da agência.