Os dois escritórios da agência Pepper, em Brasília, estão sendo alvo de buscas da Polícia Federal nesta quinta-feira (25). A busca e apreensão de documentos também estão sendo realizadas em um dos escritórios da campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), em Belo Horizonte. A Pepper Comunicação Interativa foi a agência que prestou serviços para o PT durante a campanha eleitoral do ano passado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a ação da polícia a partir da chamada Operação Acrônimo II, nova fase da investigação sobre supostos vínculos de Pimentel com a movimentação financeira do empresário Benedito Oliveira.
No escritório da agência no Rio de Janeiro, os funcionários foram dispensados de ir ao trabalho. Já no escritório de São Paulo, segundo os funcionários, o trabalho está seguindo normalmente. O jornal propmark entrou em contato com a Pepper Comunicação Interativa em Brasília, mas a empresa não atendeu às ligações.
Apesar de terem o mesmo nome, a Pepper Comunicação Interativa e a agência Pepper Comunicação Integrada, que atua em São Paulo, são empresas distintas. O jornal propmark entrou em contato com a Pepper Comunicação Integrada, que afirmou não ter nenhuma relação com a agência de Brasília.
A operação Acrônimo da Polícia Federal quer combater uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos em Brasília. Até agora, cinco pessoas já foram presas.
*Com informações de O Globo