A Agência Única, de Salvador, recebeu pela primeira o troféu da categoria Criação em Revista do Prêmio Abril de Publicidade Regional Norte/Nordeste, com uma campanha que combina mídia impressa e internet. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (11) no Yacht Clube da Bahia, em Salvador. A árvore dourada foi entregue pelo trabalho “Quem comeu?”, da clínica de diagnósticos Delfin Imagem, que passa a concorrer ao Grand Prix Criação em Revista, cujo resultado será divulgado na festa nacional do Prêmio Abril de Publicidade 2011, marcado para 25 de maio, em São Paulo.

Na campanha, um anúncio exibe os suspeitos de um crime perfilados durante sessão de reconhecimento facial e a pergunta: “Quem comeu o fricassê de frango?”. Para desvendar o suspense, o leitor é convidado a acessar o hotsite www.quemcomeu.com.br. Lá, o visitante dispõe de uma ferramenta representando os recursos tecnológicos da Delfin Imagem, que ajudam na descoberta do culpado.

Outras nove campanhas foram finalistas, escolhidas dentre 169 inscritas por 42 agências. A edição de 2011 da categoria Criação em Revista Regional Norte/Nordeste teve predomínio de agências de Fortaleza e Salvador: quatro finalistas são da capital cearense, sendo as outras seis soteropolitanas. As agências Propeg, Ideia 3 e Mota Comunicação incluíram, cada uma, duas campanhas entre as finalistas, enquanto SLA Propaganda, Advance e Verve Comunicação tiveram um trabalho concorrendo ao Grand Prix.

Ficha técnica de “Quem comeu?”:

Agência: Agência Única (Salvador/BA)
Anunciante: Delfin Imagem
Criação: Álvaro Guimarães, Bruno Reis, Dude, Ian Valadares e Tom Almeida
Aprovação pelo cliente: Delfin Gonzalez